PEC da Segurança: Mendonça Filho busca consenso para acelerar votação
O relator da PEC da Segurança, Mendonça Filho (União Brasil-PE) vai buscar o apoio de parlamentares do Centrão e integrantes do governo para obter consenso sobre o texto e acelerar a votação. A estratégia visa viabilizar a tramitação e ampliar alianças no Congresso.
Nesta quarta-feira (4/2), às 11h, ele participa de reunião com a bancada do Republicanos na Câmara. O encontro marca o início de uma série de encontros em que o deputado apresentará o texto às bancadas de diferentes partidos.
No final da tarde, às 18h30, Mendonça se reunirá com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Cesar Lima, para alinhar pontos do texto e próximos passos da pauta.
A agenda também prevê que Augusto Coutinho (PE) assuma a liderança do partido em 2026, substituindo Gilberto Abramo (MG), mudança que pode influenciar a atuação da sigla no plenário.
A previsão é que a PEC da Segurança seja votada após o Carnaval, primeiro na Comissão Especial em que tramita e, em seguida, no Plenário da Câmara.
Participe nos comentários com suas opiniões sobre a PEC da Segurança e o cronograma previsto para votação no Congresso. Suas ideias ajudam a enriquecer o debate público sobre o tema.

Facebook Comments