Fundador do Habeas Copos, Sérgio Bezerra celebra o COMCAR e defende tradição do sopro e percussão no Carnaval

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A banda Habeas Copos homenageará, nesta quarta-feira (11), o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar), no circuito Sérgio Bezerra, do Farol da Barra ao Morro do Cristo.

Ao Bahia Notícias, o fundador da banda que deu nome à festa pré-Carnaval, Sérgio Bezerra, explicou a homenagem deste ano.

Segundo Bezerra, pouca gente conhece o trabalho do Comcar, que reúne todos os atores responsáveis pela organização do Carnaval, como cordeiros, blocos afro, bloco de fanfarra e corpo de bombeiro.

“Não é assim. Você, para botar uma fanfarra dessa, não só representa um quantitativo grande de músicos, como qualitativamente é importante”, afirmou. Bezerra lembrou que o circuito, criado em 2013, é administrado pela ACESP, a Associação Carnavalesca das Entidades de Sopro e Percussão.

Bezerra também destaca a participação de jovens como forma de manter a cultura das fanfarras e lembra da campanha solidária “Carnaval sem Fome”, já com distribuição entre 6 e 8 toneladas de alimentos.

E você, já esteve no circuito Sérgio Bezerra ou participou de alguma edição do Carnaval de Salvador? Deixe sua opinião nos comentários e conte sua experiência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de SP: veja ordem e horário dos desfiles das escolas de samba. Vídeo

Carnaval 2026 em São Paulo: desfiles no Sambódromo do Anhembi, datas e horários Meta description: Confira as datas, grupos e horários dos desfiles do...

Mulher cúmplice de piloto preso por pedofilia deu golpe em tia doente

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada pelo DHPP, prendeu Simone da Silva, 42 anos, suspeita de integrar uma rede de pedofilia que teria...

Isaac Edington destaca fortalecimento do pré-Carnaval e celebra realização do Habeas Copos no Circuito Sérgio Bezerra

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou o fortalecimento da programação do pré-Carnaval de Salvador e a valorização das manifestações...