Um grave acidente na BR-101, em São José da Vitória, no sul da Bahia, deixou três mortos na madrugada desta sexta-feira (13). Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a colisão envolveu uma ambulância que transportava um paciente e um caminhão que estava parado na pista por problemas mecânicos. A ambulância, pertencente ao município de Teixeira de Freitas, seguia para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, com cinco ocupantes.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância colidiu com o caminhão imobilizado na pista, após seguir para o atendimento. No impacto, o médico Ielson Júnior e o acompanhante do paciente, Felipe Bispo da Conceição, morreram ainda no local.
A técnica de enfermagem Josiane Lima desceu da ambulância para pedir socorro. Enquanto estava na via, uma caminhonete que trafegava pelo local tentou desviar pelo acostamento, atingiu o caminhão, colidiu novamente com a ambulância e atropelou a profissional, que também faleceu. O condutor da caminhonete, de 62 anos, não sofreu ferimentos graves. Ainda segundo a PRF, um carro que vinha atrás da ambulância também acabou batendo no veículo após a primeira colisão.
O paciente transferido, João Cancela da Conceição, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna. O motorista da ambulância não se feriu. A PRF deve investigar as circunstâncias do acidente. E você, o que pensa sobre medidas para reduzir esse tipo de ocorrência?

Facebook Comments