O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), comentou a presença do presidente Lula no Carnaval da capital e traçou o cenário para as eleições de 2026, quando é apontado como pré-candidato ao Palácio de Ondina em nova disputa contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Ao tratar da vinda de Lula à Bahia, Neto afirmou que a presença do presidente no Carnaval não representa novidade e não deve alterar o quadro eleitoral. “Não, a vinda de Lula aqui não é nenhuma surpresa, nenhuma novidade… eu acho que é bacana ter o presidente da República no Carnaval, não vejo nenhum problema nisso, mas não vejo mudar nada em relação a Jerônimo, ao PT, a quem quer que seja. Eu acho que as pessoas hoje estão muito conscientes e sabem separar as coisas”, disse.
O ex-prefeito também fez referência à eleição estadual de 2022 e ao peso político de Lula na disputa. “Na eleição passada, Lula teve um peso muito grande. E, sem dúvida alguma, a vitória de Jerônimo foi vinculada a Lula. Hoje, acho que as pessoas já conhecem Jerônimo. Ele era, antes, desconhecido. Foi para a eleição com um número, com o 13. E contou uma historiazinha bonita e enganou algumas pessoas. Agora não engana mais, porque é governador há quatro anos. E é inevitável as pessoas olharem o que foi o discurso dele em 2022, o que ele prometeu e não cumpriu. Então, esse negócio de Lula aqui não muda nada. É algo absolutamente corriqueiro, normal.”
Em síntese, Neto vê a presença de Lula no Carnaval como algo comum, sem mudanças relevantes no cenário baiano para 2026, mantendo o foco em Jerônimo e no equilíbrio entre PT e aliados.
Como você lê essa posição? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o papel de Lula na política da Bahia e as perspectivas para 2026.

Facebook Comments