Com 12 milhões de foliões, Carnaval de Salvador termina sem morte violenta pelo terceiro ano consecutivo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com público estimado em 12 milhões de baianos e turistas, número equivalente a cinco vezes a população da capital, o Carnaval 2026 foi encerrado na manhã desta quarta-feira (18), em Salvador. Pelo terceiro ano consecutivo, não houve registro de morte violenta (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) nos circuitos oficiais da festa.

Os dados foram apresentados pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, além de secretários estaduais envolvidos na organização do evento.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou 73 foragidos da Justiça, número superior ao registrado na folia de 2025, quando 55 pessoas com mandados de prisão foram localizadas.

“Além da captura de indivíduos que respondem a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo, estelionato, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, estupro e dívida de pensão alimentícia, o Reconhecimento Facial auxiliou também na localização de duas pessoas desaparecidas”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Martínez marca em estreia como titular e Vitória vence o Bahia de Feira pelo Baianão

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, em clima de fim de Carnaval em Salvador, o Vitória venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, no Barradão,...

Polícia prende quarteto e recupera celulares furtados no circuito Batatinha do carnaval

Quatro homens foram presos por furto de celular nesta terça-feira (17) no circuito Batatinha do carnaval de Salvador. Quatro aparelhos que estavam com...

Carnaval da Bahia 2026 registra novo recorde em fluxo de turistas e receita

Foto Ascom SeturBA No balanço do Governo do Estado para a imprensa sobre o Carnaval da Bahia 2026, nesta...