Pré-candidato, Kalil almoça com o presidente do PSB em Belo Horizonte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, almoçou nesta quinta-feira (31/3) com Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O encontro ocorreu em Belo Horizonte.

Os pessebistas não escondem o desejo de apoiar a candidatura de Kalil ao Palácio Tiradentes. A um dia do fim da janela partidária, prazo para que potenciais participantes do pleito de outubro troquem de legenda, fontes ligadas à cúpula do PSB garantem que a sigla tenta um movimento para atrair o ex-prefeito de Belo Horizonte aos quadros da sigla.

Apesar disso, há quem diga que o encontro desta quinta não passou por um convite a Kalil. Siqueira veio a BH para ajudar, também, na montagem de chapas de candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

No PSD, a impressão de que Kalil continuaria no partido perdeu um pouco de força, mas aliados do prefeito asseguram que ele não vai se transferir.

 

Em 2014, Kalil chegou a lançar uma candidatura a deputado federal pelo PSB, mas desistiu durante a campanha.

Mesmo sem federação, PSB deve caminhar com PT regionalmente

Em Minas, a tendência é que o PSB siga o mesmo caminho do PT. Nacionalmente, os socialistas chegaram a debater a possibilidade de compor a federação formada, além dos petistas, por PV e PCdoB.

A ideia, no entanto, parece distante de sair do papel. Na semana passada, Siqueira afirmou à “Carta Capital” que a coalizão é “assunto encerrado” para o PSB.

Mesmo assim, em Minas, os partidos devem caminhar lado a lado. A ideia do grupo é apoiar a candidatura de Kalil. Para o Senado Federal, o mais cotado é o deputado federal Reginaldo Lopes, do PT.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de SP terá show de Ivete Sangalo em bloco de rua pela 1ª vez

Ivete Sangalo fará sua primeira apresentação em um bloco de rua do Carnaval de São Paulo, conforme anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes. O...

Muricy Ramalho explica motivo de ter deixado cargo no São Paulo; veja

Nesta sexta-feira (23/1), Muricy Ramalho deixou o cargo de coordenador de futebol do São Paulo Futebol Clube em comum acordo com o...

Médico e ex-secretário de saúde, Jorge Solla elogia MEC e afirma que OAB da Medicina “não é a solução”

Médico e deputado baiano Jorge Solla elogiou o MEC pela realização do Enamed e afirmou que a pressão pela criação da “OAB da...