Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia (PT), confirmou, por meio de decreto, ponto facultativo para as repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira, 29, em função da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, prevista por volta de 14h. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 26, tornando oficial a liberação dos servidores naquele dia.
De acordo com o decreto, o expediente será reduzido até as 11h, para que os trabalhadores possam acompanhar a transmissão da partida. A Saeb, Secretaria da Administração do Estado da Bahia, ficará responsável por definir as diretrizes de compensação das horas não trabalhadas, seguindo o cronograma que será divulgado pelo órgão.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o chefe do Executivo reiterou a redução do expediente e a liberação para assistir ao jogo. A Saeb também ficará encarregada de regulamentar como serão compensadas as horas não trabalhadas, garantindo que a jornada de trabalho seja regularizada posteriormente.
Servidores devem observar as instruções e o cronograma que serão divulgados pelo órgão administrativo para normalizar a jornada. A medida leva em conta o horário do jogo e a necessidade de manter a operação de serviços essenciais, conforme diretrizes oficiais.
E você, o que acha da antecipação do feriado e da liberação para acompanhar a partida? Compartilhe sua opinião nos comentários sobre como essa decisão impacta o dia a dia no serviço público e como pretende acompanhar o jogo, sozinho ou com colegas. Sua experiência pode ajudar outros leitores a entender melhor o tema.
