‘Houve um ruído de comunicação em relação às máscaras’, diz Bruno Reis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito Bruno Reis esclareceu a polêmica sobre o decreto que torna opcional o uso de máscara em alguns ambientes fechados em Salvador. Segundo o gestor, a medida não contrapõe o decreto estadual, que desobrigou o uso do equipamento de proteção contra a Covid-19 em locais abertos no início da semana (veja aqui).

 

“Houve um ruído de comunicação em relação às máscaras. Apenas adequei os decretos municipais aos decretos estaduais. O decreto estadual que liberou as máscaras estabelece um rol de lugares que são permitidos e mantive nos meus decretos isso. Eu revoguei os decretos anteriores, apenas isso. Para não achar que eu liberei algo que não estava previsto no decreto estadual”, afirmou o prefeito durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (7).

 

De acordo com o decreto publicado na última segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município (DOM), o uso de máscaras passou a ser facultativo em diversos lugares como academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol. A medida estava estabelecida no decreto, mas embutida em um dos artigos e não de maneira explícita. O texto apenas revogava o inciso XVIII do art. 2º do Decreto nº 33.885, de 11 de maio de 2021, onde tais locais estavam listados.

 

A nova determinação é válida para espaços com ventilação natural e onde deve ser observado o distanciamento social adequado. O uso facultativo das máscaras em Salvador é possível em Comércios de Rua; Academias de Ginástica; Barbearias e Salões de Beleza; Cursos Livres; Autoescolas; Construção Civil; Praias; Parques Públicos; Clubes Sociais, Recreativos e Esportivos; Centros e Espaços de Convenções; Circos; Parques Temáticos e de Diversões; Estádios de Futebol; Funcionalismo Público Municipal.

 

LIBERA????O TOTAL

 

Bruno Reis ressaltou que, no que depender dele, o uso das máscaras seria opcional, tanto em ambientes abertos ou fechados. “A opinião da equipe da Prefeitura é que não é mais necessário usar obrigatoriamente máscara. Defendo a retirada total […]. O mundo todo já abriu, e eu defendo isso. Porém, o decreto do estado se sobrepõe ao da prefeitura e eu não vou discordar dos decretos dele”, reforçou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida...