Oito mortos em confronto com a polícia na região de Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Já chega à oito o número de mortos durante operação da polícia deflagrada na manhã deste domingo (26), em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano.

Jovem conhecido como 'Pitbull' era irmão de 'Buiú', comandante do MPA em Porto Seguro
Jovem conhecido como ‘Pitbull’ era irmão de ‘Buiú’, comandante do MPA em Porto Seguro

Dois dos oito mortos estavam em Pindorama, distrito de Porto Seguro. Os outros seis foram localizados em Rio do Sul, distrito de Santa Cruz Cabrália.

Entre os mortos está o ‘Pitbull’, irmão do traficante André Márcio de Jesus, o ‘Buiu, preso desde o ano passado. Tiago, segundo a polícia, tinha sucedido o irmão no comando da facção.

Darlan, um dos mortos na operação
Darlan, um dos mortos na operação

As várias armas em poder do bando, entre elas um fuzil AK-47, podem pertencer à quadrilha conhecida como MPA (Mercado do Povo Atitude), facção criminosa que atua na região de Porto Seguro.

A ação reuniu policiais do Comando de Operações Especiais (COE/Polícia Civil), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e CIPE Mata Atlântica.

Armas encontradas com a quadrilha
Armas encontradas com a quadrilha

Segundo a polícia, houve intensa troca de tiros. Os nomes dos mortos ainda não foram informados. Todos eles estão no Instituto Médico Legal de Eunápolis.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Traficante que atropelou policiais militares no Centro de Salvador é liberado em audiência de custódia

Um traficante de drogas que atropelou policiais militares na segunda-feira (6), em Salvador, foi colocado em liberdade, após audiência de custódia. Câmeras de segurança flagraram o indivíduo atingindo os PMs do moto patrulhamento, na Avenida Joana Angélica, e depois fugindo. O criminoso foi localizado pelo Batalhão Apolo da PM, horas depois da tentativa de homicídio.

Guarda Civil de Salvador terá serviço Maria da Penha para mulheres vítimas de agressão

Mulheres vítimas de agressão em Salvador terão acesso a um novo serviço de segurança e proteção. Trata-se da 'Ronda Guardiã Maria da Penha', da Guarda Civil Municipal da capital baiana, que tem o objetivo de proporcionar uma maior proteção às vítimas.    O serviço funcionará de forma semelhante à Ronda Maria da Penha, da Polícia

GDF prevê nomeação de 800 policiais civis e 1,2 mil PMs em 2024

O Executivo local, por meio da Secretaria de Economia, pediu ao governo federal que inclua na Lei Orçamentária Anual (LOA) a previsão para nomeação de 800 policiais civis e 1.284 militares, em 2024. O secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, informou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério