Secretário de Saúde de Prado é eleito para representar todo o extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município do Prado foi eleito para representar a região do extremo sul da Bahia no Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

A escolha aconteceu durante o 5º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde, realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2015, em Ilhéus.

diretoria do cosems 1
Nova diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde

O objetivo do congresso foi fortalecer os municípios por meio de ações do Sistema �?nico de Saúde (SUS). Na prática, a proposta é aproximar cada vez mais os gestores da realidade de cada um dos seus municípios, visando melhorar a eficiência dos recursos aplicados nas políticas públicas da área da saúde.

O Secretário Municipal de Saúde do Prado, Luciano Mota, que assumiu a responsabilidade de representar outros colegas da região extremo sul, foi eleito para compor a Diretoria Executiva do COSEMS, ocupando a cadeira de titular na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), responsável pela aprovação e encaminhamento das demandas de saúde de todo o estado da Bahia para o Ministério da Saúde.

Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia
Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia

O secretário comentou a escolha dentre os demais colegas. “A responsabilidade é muito grande, mas é resultado de um trabalho já realizado para modernizar a rede pública de saúde e melhorar a eficiência dos recursos aplicados pelo município. Estamos muito confiantes em poder contribuir muito para toda a região”, destaca.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida; advogado acha e cobra na Justiça

Um advogado do Ceará entrou com uma ação na Justiça contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), cobrando pouco mais de R$ 51 milhões por uma promessa feita pelo empresário e coach durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, em março deste ano. Marçal disse, ao vivo, que pagaria

Justiça manda Lula apagar vídeo em que pede voto em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Eleitoral determinou que o presidente Lula (PT) e o YouTube apaguem a transmissão do ato do Dia do Trabalho em que o petista, durante o seu discurso, fez campanha para o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guiherme Boulos (PSOL). A manifestação do presidente no evento foi vista

STF derruba condenação de delegado por crítica

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou indenização por danos morais que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) havia imposto ao delegado de Polícia Civil Flávio Stringueta por afirmar que o Ministério Público do Estado era uma "vergonha nacional". A decisão de Fachin foi assinada no bojo de uma reclamação