Acidente em Guarani: Policiais prendem homem portando revólver

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

lindembergDSC06050_620x400_21.06.2010

Na noite deste domingo (20/06) a Polícia Militar de Itamaraju atendia a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia BA-489, altura do KM 10, próximo à entrada de Guarani.

Para garantir a segurança, uma barreira policial foi montada para que o veículo acidentado fosse guinchado.

A presença de policiais controlava o fluxo normal no local, quando uma motocicleta, trazendo dois ocupantes, se aproximou. Numa atitude suspeita, o carona apavorou-se e pulou da moto, seguindo rumo a destino desconhecido.

DSC06041_620x400_21.06.2010DSC06040_620x400_21.06.2010

Diante desta atitude, de um dos ocupantes da moto (Yamaha Factor, placa JSY-1280, emplacada em Itamaraju), os policiais abordaram Lindemberg da Silva Santos (25 anos), que conduzia a referida moto. Com ele, além de roupas, foi encontrada uma arma (marca Taurus, calibre 32, com dois cartuchos intactos).

Em sua defesa, o acusado afirma que faz serviços de moto-taxi (neste caso, o chamado clandestino), acrescentando que estava à serviço de um passageiro (segundo ele, desconhecido) que teria lhe confiado uma pochete (local onde estava a arma) para transportar na cintura que, ele conclui, desconhecia o conteúdo.

Os policias suspeitam que Lindemberg seja comparsa do foragido. O serviço de investigação da Polícia Militar trabalha com duas vertentes de formação de quadrilha: uma seria para fazer assaltos, a outra aponta que ele poderia está à serviços do tráfico de drogas.

O acusado foi recambiado à carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Prado. A delegada titular do município pradense, Dra. Rosângela dos Santos, deverá abrir inquérito policial para apurar o caso.

A apresentação do acusado se baseou no crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto na Lei N.° 10.826 (de 22/12/2003 que regula o registro, a posse e comercialização de armas de fogo além de definir os crimes), prevendo pena de 2 (dois) a 4 (quatro) anos de prisão.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moradora de Porto Seguro é presa transportando fuzil de ataque fabricado nos Estados Unidos

Andressa Silva de Almeida (29 anos) estava transportando o fuzil Colt (calibre 5,56 de fabricação norte-americana), avaliado em R$ 40 mil reais. Ela foi presa na noite desta terça-feira (23), durante patrulhamento de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 463. Ao vistoriar as...

Homem é preso com uma submetralhadora de fabricação caseira em Alcobaça

Policiais Militares da 88ª CIPM deram ordem de parada ao condutor da motocicleta (Honda/CB 300, cor vermelha, placa JSO-1F06). Alex Gonçalves de Souza (35 anos) foi preso noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h45, na Avenida Atlântica, no centro de Alcobaça. Com ele foi localizada...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...