Turista mineiro morre na praia do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã deste sábado (29), um turista mineiro morreu vítima de afogamento, na cidade do Prado. O jovem de apenas 27 anos, identificado como Elias Fabiano Miranda, saiu de Contagem/MG para curtir as festividades de reveillon. Ele tomava banho na praia do centro, em Prado, quando afundou e desapareceu nas águas, por volta das 10 horas da manhã. Quando foi localizado já não apresentava sinais vitais.

turista afogado

Outros dois banhistas, que também estavam no mar se afogando, foram resgatados por agentes guarda-vidas, conforme informou o coordenador dos guarda-vidas, Paulo Sérgio. O fato de participarem de treinamento nas proximidades do local do morte facilitou o trabalho de resgate.

trabalho afogamento 2

A delegada titular da Polícia Civil do Prado, Rosangela Santos, coordenou o trabalho de levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju, para ser submetido aos trabalho de autopsia legal.

Com a chegada da estação do verão, as praias têm ficado lotadas, por isso, devem ser grandes os cuidados e a preocupação com acidentes na água. Equipes de guarda-vidas estão nas praias entre as 08:00 e 16:00 horas.

Dicas para evitar acidentes na praia:

– Uma criança não deve ficar só no mar sem a supervisão constante de um adulto.

– Não entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas e comer em demasia.

– Procurar tomar banho de mar onde tenha postos de salvamento.

– Nadar sempre paralelo à praia.

– Não entrar no mar para salvar alguém. Procure imediatamente um salva-vidas. A pessoa inabilitada para salvamento, geralmente morrer afogada também.

– Evitar tomar banho onde tiver valas ou buracos.

– Se não souber nadar, não entre no mar ou lagoa.

– As placas de advertência indicam locais perigosos no mar e, portanto, afaste-se dessa localidade.

– Evite entrada brusca nas águas após longa exposição ao sol. O risco de choque térmico e desmaio são grandes.

– Se você não tem experiência no mar, não confie em bóias, objetos flutuantes, pranchinhas: eles transmitem uma falsa segurança.

– Mantenha-se afastado das costeiras e pedras: você pode escorregar ou ser derrubado pelas ondas.

– Crianças e adolescente devem ser alertados sobre os riscos das águas, antes de começar o passeio.

*Com fotos e informações do PradoAgora

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Localizado o corpo do adolescente desaparecido em praia de Nova Viçosa

O corpo de Gustavo Henrique Lopes Ferreira, de 13 anos, foi localizado por um grupo de pescadores no início da manhã desta segunda-feira, 22 de abril, na Praia do Pontal da Barra, em Nova Viçosa, onde havia se afogado, por volta das 15h30, na tarde...

Adolescente morre afogado em Corumbau

O afogamento aconteceu neste domingo (19), em Corumbau, distrito do município do Prado. O que era pra ser um dia de diversão, terminou em tragédia. Ricardo Souza de Macedo (15 anos) estava com a família e amigos passando um dia de lazer. A mudança de...

Jovem é encontrado em estado avançado de decomposição dentro de um rio no município de Medeiros Neto

Givanilson Ferreira da Silva (21 anos, natural de Gameleira/PE) foi localizado já em estágio inicial de decomposição foi encontrado por populares no início da tarde desta terça-feira, 05 de agosto, no Rio Alcobaça, em Nova Lídice, distrito de Medeiros Neto. O corpo estava próximo a...