Tapetes criados por fiéis católicos enfeitam a passagem de Corpus Christi

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

fotos corpus christi em pradoO dia de Chorpus Christi é lembrado em várias partes, celebrando a festa religiosa, que é um evento baseado em tradições católicas. Acontece na quinta-feira, quando se completam 60 dias após a Páscoa, podendo cair, em datas que variam entre 21 de maio e 24 de junho.

Para comemorar, fiéis confeccionam tapetes nas ruas, mantendo tradição e manifestação artística popular realizada há anos na Igreja Católica, para a passagem da procissão de Corpus Christi.

A tradição dos tapetes surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, enfocando enfocam principalmente o tema Eucaristia.

Para confeccionar os tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, destaque para a serragem colorida, a borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...