Cinco dos quinze vereadores de Itamaraju pedem abertura de CPI do São João

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A realização do gasto milionário nas festas do São João 2014 de Itamaraju despertou cinco dos quinze vereadores do município. Eles apresentaram pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os recursos destinados ao pagamento da festa.

cpi sao joao em itamaraju

A justiça bloqueou, horas antes do início da festa, o pagamento de grande parte dos valores apresentados no processo licitado pela administração municipal.

O pedido de CPI foi protocolado na manhã dessa terça-feira, 01, na Câmara Municipal de Vereadores, cumprindo o Regimento Interno, que determina número mínimo de um terço do número de cadeiras. �? justamente esse o número apresentado no requerimento, onde vão as assinaturas de Antonio Portugal, Paulo Vitor, Léo Lopes, José Augusto (o ‘Zé do Bolo’) e Evandro de Jesus (o ‘Evandro Enfermeiro’).

O objetivo da CPI, segundo estes vereadores, “é investigar se há pagamentos de gastos excessivos, nos contratos”.

Veja abaixo cópia do documento protocolado na Câmara de Vereadores de Itamaraju

acao de cpiacao de cpi 2acao de cpi 3

 

A proposta foi bem aceita pela população. A internauta, Elisangela Santos, destacou a atuação do vereador Portugal. “Só tenho que te parabeniza por mais essa luta. Se tivessem mais políticos com sua honestidade e garra, a nossa politica seria exemplar”.

Outro internauta, Jarles Santana, demonstrou sua preocupação com o uso do ‘poder político e econômico’, daqueles que podem ser atingidos com a transparência proposta pela investigação dos vereadores. “Contanto que não retirem a assinatura na hora que o pacote chegar, tá beleza”.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....