Alunos de administração encenam julgamento da globalização em Prado

0
140
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Alunos do curso de administração da Faculdade de Candeias, extensão da cidade do Prado, sentaram a globalização no banco dos réus para o julgamento das desigualdades sociais e dos problemas econômicos enfrentados em todo o mundo.

A iniciativa foi da professora de ensino superior, Maria Angélica Vidal, conhecida como ‘Professora Angélica’, que ministra a disciplina de Economia no curso de administração.

Defesa e acusação sustentaram em plenário teses distintas. De um lado, os alunos no papel da promotoria argumentaram sobre o tema e desequilíbrio econômico impulsionado pelo acumulo de capital nas mãos de uma minoria, enquanto a grande maioria vive na linha da miséria, criando um efeito cascata em todos os países do mapa mundi.

Professora Angélica, idealizadora da dinâmica nas aulas de Economia
Professora Angélica, idealizadora da dinâmica nas aulas de Economia

Já a defesa contrapôs os argumentos da acusação elencando os avanços tecnológicos e a ampliação de oportunidades para todos em toda a parte do planeta, com o advento global da economia.

Para a Professora Angélica, “a metodologia utilizada é uma forma lúdica de incutir nos espectadores e nos atores da encenação, o aprendizado sobre um tema importante e de muitas nuâncias”, argumenta.

 [justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157666320856865]

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5