Ocupação irregular em área de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Há cerca de uma semana um grupo de pessoas invadiu uma área no bairro Alameda do Atlântico, proximidades do Clube de Veteranos Pé de Cana, na cidade do Prado. O grupo ocupou a área na última quarta-feira (06) e desde então permanece no local.
O Departamento de Tributação da Prefeitura do Prado informou que a área faz parte do projeto de moradia instituído em 2013 para atender famílias carentes, cadastradas através do programa de assistência social.
“Cada um dos invasores está sendo identificado. Muitos já foram contemplados com a doação de lotes nos últimos três mandatos, mas não construíram e venderam para terceiros”, afirma.
Segundo a Prefeitura do Prado, a ocupação é irregular
Segundo a Prefeitura do Prado, a ocupação é irregular

Ainda segundo o Departamento de Tributação, os últimos lotes foram entregues em 2015 para aproximadamente cem famílias carentes.

 

O Departamento Jurídico informou que “a invasão é ilegal e irregular e representa uma afronta ao direito de propriedade, identificado num processo legal” e que aguarda a saída espontânea dos invasores, para evitar serem retirados por força da justiça, acionados pelo direito das famílias atendidas pelo programa social do município”.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...