Zhou Guanyu renova com Alfa Romeo para a temporada 2023 da Fórmula 1

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 
O piloto chinês Zhou Guanyu renovou seu contrato com a Alfa Romeo até o final da temporada 2023, anunciou nesta terça-feira (27/9)  a escuderia, antes do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no próximo fim de semana.
“Depois de ter feito história como o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 (em 2022), Zhou se firmou no maior palco do automobilismo, conseguindo pontos desde sua estreia, no Grande Prêmio do Bahrein (10º lugar, 1 ponto)”, disputado em março, explica em comunicado a equipe.
Zhou, de 23 anos e único estreante na temporada 2022, disputou 16 corridas na categoria, tendo como melhor resultado uma 8ª posição no GP do Canadá, em junho.
Com seis etapas a disputar este ano, o chinês é o 17º no Mundial de pilotos, atrás de seu companheiro de equipe, o finlândês Valtteri Bottas (10º).
“Ainda tenho muito a aprender, muito a desenvolver, mas confio em nosso trabalho e espero ansiosamente o próximo capítulo de nossa história juntos”, declarou o piloto, citado no comunicado.
Na próxima temporada, Zhou continuará fazendo dupla com Bottas, de 33 anos, que chegou este ano à Alfa Romeo com um contrato “plurianual”.

Grid da Fórmula 1 para 2023, até o momento:


Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez

Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz

Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri

Alpine: Esteban Ocon
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll

AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Pierre Gasly

Alfa Romeo: Valtteri Bottas e Zhou Guanyu 

Haas: Kevin Magnussen
Williams: Alexander Albon

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer

Idosas que morreram em casa de repouso na Pampulha teriam passado mal

Duas idosas morreram na manhã desta quarta-feira (30/8) em uma casa de repouso no Bairro Braúnas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Elas teriam começado a passar mal, e não resistiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Elas tinham