Sussuarana e Jaíba são os vencedores da 1ª Taça das Favelas Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

TACA DAS FAVELAS CAMPEOES

Sussuarana e Jaíba foram as equipes vencedores da 1ª edição da Taça das Favelas Bahia, que aconteceu neste domingo (9) na Arena Pronaica, no bairro de Cajazeiras X. O bairro de Jaíba venceu a primeira final do dia ao derrotar o Nordeste de Amaralina por 2×1, pela categoria feminina. Já a decisão do masculino, Sussuarana empatou com Jardim Cajazeiras por 2×2 no tempo normal e conquistou a taça na disputa por pênaltis, vencida por 3×2.

???Esses meninos têm uma garra tão grande, a gente não tem patrocínio, não tem muita coisa. Fizemos uma peneira, juntamos os meninos da comunidade, uns com chuteira lascada, uns sem meião, mas eu disse a eles que a força de vontade, vai além de qualquer coisa. Sempre com humildade e pé no chão. E hoje somos campões???, declarou Marcelo, técnico do time de Sussuarana.

A Taça das Favelas sempre se mostrou um campeonato que impacta além das quatro linhas do campo. ?? uma oportunidade dos jovens mostrarem sua força através do esporte, como avaliou Andressa Barbosa, de 22 anos, atleta do bairro de Jaíba, campeã na categoria feminina. ???Nosso bairro é um bairro pobre, e quando recebemos meninas de fora, sempre ouvimos que não somos capazes. Mas eu falei no grupo que a gente é capaz sim. A gente vai aonde a gente quiser”, afirmou.

Quem também esteve presente no evento no domingo foi o prefeito de Salvador, Bruno Reis. O gestor apareceu no campo da Arena Pronaica e deu o ponta pé inicial das finais. Sobre a realização do campeonato, o político ressaltou o importante papel do esporte na formação dos jovens atletas: ???A Prefeitura tem investido na requalificação desses espaços esportivos, porque entendemos que a valorização do esporte e das nossas comunidades é essencial na construção de um futuro melhor para os jovens???.

A atração musical ficou por conta do Rapper e MC Pivete Nobre, morador de Cajazeiras, que animou o público com canções que contam a realidade das ruas de Salvador e de jovens periféricos.

O campeonato, que começou em 1º de outubro e é organizado pela Central ??nica das Favelas (CUFA), reuniu cerca de 3 mil atletas de oito favelas de Salvador. Participaram os bairros de tacaranha, Jardim Cajazeiras, Bairro da Paz, Areia Branca, Calabar e Sussuarana, com times masculinos e femininos.

O torneio ainda teve apoio da Prefeitura de Salvador, Salvador Shopping, Bem Comunicação, Picolé da Lapa, M Dias Branco, Faculdade Unopar/Anheguerab e Projeto Resgaty.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Cantor cancela show em Coração de Maria após passar mal durante apresentação

Resumo: O cantor Silfarley cancelou o show que começaria na madrugada deste domingo no São Pedro do Retiro, em Coração de Maria, após...

Brasil inicia operações de busca e salvamento após terremoto na Venezuela

Resgate internacional ganha as manchetes neste sábado, quando equipes brasileiras iniciaram operações de busca e salvamento na Venezuela após o potente terremoto que...

Motoristas param trânsito na BR-101 para permitir travessia de jiboia no sul baiano 

Resumo: uma jiboia atravessou a BR-101 na Curva do Padre, em Aurelino Leal, no sul da Bahia, interrompendo o tráfego por alguns instantes....