SP vacina 30 mil pessoas para conter surto de meningite na capital

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo vacinou 30 mil pessoas contra meningite meningocócica para conter um surto da doença na zona leste da cidade. Segundo a pasta, a imunização foi realizada nos distritos de Vila Formosa e Aricanduva, onde se registraram os casos de meningite.ebcebc

Foram vacinados os moradores, estudantes e trabalhadores em um perímetro de 3 quilômetros na região em que foram identificados cinco casos da doença, entre os dias 16 de julho e 15 de setembro. A imunização foi disponibilizada em quatro unidades básicas de saúde e ocorreu também casa a casa, para pessoas com idade entre 3 meses e 64 ano, que ainda não tinham sido vacinadas.

Quem mora, trabalha ou estuda na região ainda pode se vacinar contra meningite até o dia 28 deste mês.

Informações sobre a região alvo do bloqueio vacinal e os pontos de vacinação podem ser obtidas na página da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia de prevenção de quedas traz alerta para idosos

Resumo: de janeiro a maio, o Into recebeu 258 pacientes transferidos por trauma, quase 50% a mais que no mesmo período de 2024,...

Fissura labiopalatina demanda tratamento precoce e multidisciplinar

Fissura labiopalatina é a malformação craniofacial congênita mais comum no Brasil, atingindo cerca de 5 mil crianças por ano — aproximadamente 1 caso...