Alonso é punido e perde oito posições no GP dos EUA; Alpine contesta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Fernando Alonso terminou o GP dos Estados Unidos em sétimo lugar, após largar em 14º. No entanto, uma punição determinada pela FIA cinco horas após o fim da corrida fez com que o piloto perdesse oito posições. A sétima posição, então, virou 15ª.
 
 
O espanhol foi punido com 30 segundos após a batida com Lance Stroll, no qual sua Alpine se chocou com o carro rival e perdeu seu retrovisor direito. A Haas argumentou que “o retorno de Alonso às pistas com o retrovisor avariado não era seguro para a corrida”. A FIA, então, puniu o piloto espanhol por “voltar para a corrida em condições não seguras”.
A Alpine ficou bastante insatisfeita e contestou a decisão. Em pronunciamento nas redes sociais, a equipe se mostrou “desapontada” com a punição e afirmou que irá recorrer.
Assim, Vettel assumiu o lugar de Alonso e ficou com o sétimo lugar. Magnussen, da Haas, em oitavo, Tsunoda em nono e Occon em décimo.
A próxima e antepenúltima etapa desta temporada da Fórmula 1 é o Grande Prêmio do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A corrida está marcada para o próximo domingo (30/10), às 17h  (de Brasília).

Veja a nota oficial publicada pela Alpine após a punição de Alonso:

“A Alpine está decepcionada em receber uma punição após a corrida, para o carro #14, no GP dos EUA, o que significa, infelizmente, que Fernando sai da zona de pontos. A equipe agiu de maneira justa e considerou que o carro permaneceu estruturalmente seguro como resultado do incidente de Fernando com Lance Stroll na volta 22 da corrida.
O retrovisor se desprendeu como resultado dos danos do acidente causado por Stroll. A FIA tem o direito de exibir a bandeira preta e laranja durante a corrida se consideram inseguro e, nessa ocasião, avaliaram o carro e decidiram não exibir a bandeira.
Ainda, após a corrida, o corpo técnico da FIA considerou o carro legal. A equipe também acredita que devido ao protesto ter sido apresentado 24 minutos após o prazo especificado, não deveria ter sido aceito e, portanto, a penalidade considerada inválida. Com isso, a equipe contestou o protesto original da Haas”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é indiciado por esfaquear ex-namorada e falsidade processual

Um homem, de 32 anos, foi indiciado nessa segunda-feira (2/10) por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 25 anos, em Campo Belo, região Centro-Oeste de Minas.  O crime aconteceu em setembro deste ano. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atraída pelo suspeito, com quem mantinha um relacionamento há quatro meses, a uma lanchonete de

Fórmula 1: trágico acidente mata jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff

Morreu na manhã deste sábado (1) o jovem piloto Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1.O acidente que vitimou o jovem piloto holandês aconteceu...

Após confusão na largada, Verstappen vence sprint do GP da Áustria

A disputa foi acirrada nas primeiras voltas da corrida sprint do GP da Austria, neste sábado (1), no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. Como era de se esperar, Max Verstappen foi o vencedor, seguido por Sérgio Pérez e Carlos Sainz. Lewis Hamilton, que não...