Aos 86 anos, morre �?der Jofre, tricampeão mundial de boxe

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O esporte brasileiro está em luto. Morreu neste domingo (2), aos 86 anos, �?der Jofre,  tricampeão mundial de boxe do peso-pena. Um dos maiores pugilistas da história, Jofre estava internado desde março por causa de uma pneumonia e morreu em razão de complicações da doença. 

�?der Jofre sofria de encefalopatia traumática crônica, doença conhecida por “demência pugilística”, diagnosticada em 2015.

Paulista, ele nasceu no dia 26 de março de 1936. Durante a carreira no boxe, o brasileiro construiu um cartel de 81 lutas, 75 vitórias (52 por nocaute), quatro empates e duas derrotas. 

Apesar do brilho na luta, �?der Jofre sonhava em ser desenhista. Os planos mudaram quando o teto do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo caiu e destruiu todo o seu material escolar. Incentivado pelo pai, ele trocou o desenho pelo boxe aos 14 anos. 

“Comecei a treinar para lutar com 14 anos. E com 16 anos fiz o meu primeiro combate, no Campeonato do Sesi, em 1952”, contou Jofre, em entrevista à TV Globo, em 2011.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede pública municipal de ensino. O projeto é uma idealização da Secretaria de Saúde de Caravelas, executado em...