Chanceler brasileiro reforça compromisso com fortalecimento da OMC

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, conversou hoje (27), por telefone, com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala. Entre outros assuntos, eles trataram da proposta brasileira de reuniões anuais da OMC.ebcebc

Segundo o Itamaraty, a medida visa a “aprimorar a capacidade da organização de responder a crises e a ampliar o engajamento dos membros, contribuindo para o processo de reforma e revigoramento da organização”.

Notícias relacionadas:

  • Itamaraty confirma novo embaixador do Brasil na Argentina.
  • Embaixador confirma visita do primeiro-ministro da Alemanha ao Brasil.

Vieira também reafirmou o compromisso do Brasil com o fortalecimento e a modernização do Sistema Multilateral de Comércio e da OMC e assegurou o comprometimento do governo brasileiro com a ratificação do Acordo sobre Subsídios à Pesca, que estabelece novas regras comerciais para o setor.

O documento foi concluído na última conferência ministerial da OMC e, segundo o Itamaraty, “constitui importante contribuição para o multilateralismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Estudo identifica células que aumentam gordura abdominal com a idade

Resumo: pesquisadores identificaram um novo tipo de célula-tronco que aparece com o envelhecimento e que estimula a formação de gordura na região abdominal,...

Damares reage a Paulo Figueiredo: “Não me escondo atrás de computador”

Grande AngularFigueiredo ironizou Damares após a senadora não confirmar presença no evento de Flávio Bolsonaro para mulheres conservadorasCompartilhar notíciaDamares Alves rebate críticas de...

Duas crianças de 11 anos são resgatadas de escombros na Venezuela

Terremotos de grande magnitude atingiram a Venezuela, deixando um saldo devastador: pelo menos 1.450 mortos, mais de 3 mil feridos e até 50...