Abastecimento de água é parcialmente restabelecido em São Sebastião

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

Bairros de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, seguem enfrentando dificuldades com o desabastecimento de água. Boletim do governo de São Paulo, divulgado na manhã de hoje (22),  informa que o serviço de água foi restabelecido nas áreas atendidas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), incluindo Boiçucanga, um dos bairros mais atingidos. Mas, localidades como Camburi, Camburizinho, Baleia e Sahy, que não são atendidos pela companhia, estão recebendo apenas copos de água e caminhões-tanques.ebcebc

O boletim destaca que a travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela foi completamente restabelecida ontem, após ser parcialmente suspensa entre 12h50 e 14h. O motivo da suspensão foi “dar maior celeridade ao fluxo de veículos na Rodovia Rio-Santos (SP-055), no sentido São Sebastião-São Paulo”.

Vítimas

Notícias relacionadas:

  • Moradores de São Sebastião estão sem água potável há quatro dias.
  • Balsa na travessia Ilhabela-São Sebastião está suspensa.

Até o momento, 26 corpos, das 48 mortes,  já foram identificados e liberados para o sepultamento. Foram 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba. São 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças. Todo o estado tem 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas.

A secretaria estadual de Saúde informou que 28 adultos e seis crianças foram atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte. Desse total, dez estão em estado grave e 18 estão estáveis. Duas pacientes, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Nessa terça-feira (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José dos Campos.

Previsão

O tempo segue instável na região. O dia começou com sol entre nuvens no litoral norte e as temperaturas sobem rápido. No final da manhã, uma nova frente fria favorece a formação de nuvens carregadas sobre a região. A previsão é de pancadas de chuva moderadas e fortes.

Em São Sebastião, o volume de chuvas deve chegar a 30 milímetros (mm). Em Ubatuba, os termômetros vão chegar a 30°C, com previsão de 25 mm de precipitação. O maior volume de chuva no litoral norte está previsto para Guarujá, com 40 mm.

Doações

Mais de 37,5 toneladas de doações foram enviadas para as vítimas da chuva no litoral norte paulista pelo Fundo Social de São Paulo e pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Entre os principais donativos arrecadados estão água mineral, produtos de higiene e limpeza, colchões, alimentos e roupas. Em dinheiro, foram doados R$ 193.138,10.

Quem quiser contribuir, é possível entregar donativos nas estações do Metrô e CPTM e terminais da EMTU, na Grande São Paulo. Ao todo, são 193 pontos de arrecadação. Também é possível doar em dinheiro pela conta Banco do Brasil – Agência nº 1897-X. C/C nº 19.490-5 e C/C 19.771-8.

CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. A chave PIX é o CNPJ.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP

Nesta sexta-feira, 26, cinco crianças da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo,...

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Pelo menos 6,1 milhões de moradores em comunidades de difícil acesso no Norte do Brasil já contam com internet de alta velocidade, levada...

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 7 milhões

Nenhum apostador levou o prêmio de seis dezenas no Concurso 3.023 da Mega-Sena nesta quinta-feira (25). O prêmio, que acumula, está estimado em...