TAGS

Itabuna: Prefeitura cobra apuração de caso de médica acusada de mau atendimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Itabuna, no Sul, cobrou apuração no caso de uma médica acusada de mau atendimento na maternidade do Hospital Manoel Novaes. Em nota, o prefeito Augusto Castro (PSD), declarou que a administradora da unidade, a Santa Casa de Misericórdia, precisa tomar medidas para que a situação não se repita. O fato ocorreu no último final de semana. Uma família relatou ter sido desrespeitada pela médica durante atendimento.

 “Entrei em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e espero que a situação seja devidamente investigada e que medidas sejam tomadas para garantir que essas famílias e outras não sejam submetidas a tratamentos semelhantes no futuro. A saúde é um direito fundamental e todos merecem ser tratados com dignidade e respeito”, disse o prefeito.

O gestor afirmou também que o desrespeito e o mau atendimento por parte de profissionais de saúde é inaceitável e não deve ser tolerado. “Cada vez mais precisamos garantir que estes profissionais ofereçam atendimento de qualidade e respeito com os pacientes”, declarou.  

Augusto Castro disse também que a saúde municipal é prioridade. Uma das ações tomadas pelo gestor, que reforça o compromisso com a população foi a reabertura do Hospital CEMEPI que estava há quatro anos fechado, e diante da importância da unidade ele fez uma completa requalificação e ampliação.

Atualmente, informa a prefeitura, o Hospital já registra um número superior a 25.611 consultas gratuitas, bem como 121.841 procedimentos.  Além disso, o CEMEPI oferta serviços de imagem, a exemplo de radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para a realização de exames laboratoriais pelo SUS.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cerca de mil brasileiros em Israel e Palestina já pediram volta ao Brasil

A Embaixada brasileira em Tel Aviv já colheu os dados de cerca de 1 mil brasileiros hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém interessados em voltar ao Brasil. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a maioria é de turistas que estão em Israel. Os interessados preencheram um formulário online disponível no site da embaixada.

Israel diz ter matado dois membros do Hamas em ataques com drones

O Exército de Israel afirmou que dois membros do Hamas morreram em um ataque com drones na noite deste sábado, 7, na Faixa de Gaza. Segundo os militares, uma “célula terrorista” foi destruída em outro ataque com drones. A célula tentava entrar m Israel e buscava penetrar no território israelense a partir do centro da

Condenado por morte de duas mulheres é executado nos EUA

Um homem condenado pelo assassinato de duas mulheres em 1996 foi executado nesta terça-feira, 3, mediante injeção letal, no Estado da Flórida. A informação foi confirmada pelos meios de comunicação dos Estados Unidos. Michael Zack, 54 anos, foi submetido à pena capital na Prisão Estadual da Flórida, em Raiford, informou o Pensacola News Journal. De