Torcedor que chamou Vini Jr. de macaco é banido dos estádios por um ano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O torcedor do Mallorca que chamou Vinícius Júnior de macaco no jogo do dia 5 de fevereiro recebeu uma multa de 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil na cotação atual) e está proibido de entrar nos estádios por 12 meses.
 
A informação consta de uma breve nota da Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha divulgada nesta terça-feira (28).

Punição dobrada e reincidência

A Polícia da Espanha havia inicialmente proposto uma punição de 3.000 euros e seis meses sem entrar nos estádios, mas o período foi dobrado pela Comissão Estatal e a multa ampliada em 1.000 euros.
O torcedor tem 20 anos e voltou a ser flagrado proferindo insultos racistas a um jogador do Villarreal 13 dias depois. Ele sofrerá uma segunda sanção, segundo o jornal espanhol As.

Torcedor já foi expulso do clube

O Mallorca comunicou no início do mês que expulsou o torcedor que insultou de maneira racista o brasileiro Vini Jr. e que, dias depois, também ofendeu Samu Chukwueze, do Villarreal.
Vini foi chamado de “macaco” no confronto em Palma de Mallorca, no dia 5 de fevereiro.
O canal “DAZN” flagrou o torcedor gritando para o atacante: “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros