Biden ameaça banir TikTok dos Estados Unidos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Governo Biden repetirá Trump e ameaça TikTok de banimento se app não cortar laços com chineses.

A MAIOR AMEAÇA AO TIKTOK NOS EUA DESDE TRUMP

O governo americano escalou o nível do embate com o TikTok e agora ameaça banir o app do país se os chineses da Byte Dance não venderem sua participação na plataforma, reportou o Wall Street Journal.

ENTENDA

O presidente americano Joe Biden, que vinha adotando tom mais comedido nas negociações em comparação com o ex-mandatário Donald Trump, agora repete seu antecessor com a ameaça de suspensão do app.

Em 2020, Trump perdeu uma série de disputas nos tribunais americanos e foi obrigado a desistir da medida.

O temor das autoridades é o mesmo: que o TikTok seja obrigado a entregar dados dos consumidores americanos caso haja uma ordem do governo chinês, conforme manda a lei de segurança nacional local.

O TikTok respondeu. O CEO do app, Shou Zi Chew, disse ao WSJ que uma venda forçada “não irá resolver as preocupações de segurança” de Washington.

Ele cita que a operação não irá proteger mais o país do que o plano do app de custo bilionário que envolve pagar à americana Oracle para armazenar os dados em território nacional.

Chew deve depor ao Congresso dos EUA na próxima quinta.

Não é só o app de vídeos curtos. Como escreve o colunista da Folha de S.Paulo Nelson de Sá, o TikTok nem é mais o líder na App Store e no Google Play.

Quem desponta agora é o Temu, rival da Shein que deseja superá-la em vendas nos EUA ainda neste ano. Na sequência ainda aparecem o CapCut, um editor de vídeo, e a própria Shein. Todos chineses.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

A DARPA, divisão do Pentágono dedicada ao desenvolvimento de projetos militares, apresentou um tanque com condução autônoma capaz de se movimentar em terreno acidentado a até 40km/h. Denominado RACER (Robotic Autonomy in Complex Environments with Resiliency), o tanque foi revelado em um vídeo compartilhado pela DARPA, mostrando seus testes em um campo de treinamento militar

Lutador clássico está a caminho de ‘Street Fighter 6’

A Capcom revelou durante o torneio EVO no Japão que Akuma será o último lutador a se juntar ao elenco do 'Street Fighter 6' nesta primeira temporada. Akuma é uma das personagens mais icônicas da série de jogos de luta e sua estreia em 'Super Street Fighter II Turbo' em 1994 era uma confirmação esperada

OpenAI poderá ajudar a Apple a tornar o iPhone mais inteligente

Apple intensifica negociações com OpenAI para levar IA ao iOS 18Nos últimos meses, rumores davam conta de conversas entre a Apple e duas empresas de tecnologia de inteligência artificial (IA): OpenAI e Google. O objetivo seria integrar suas soluções no iOS 18, o próximo sistema operacional do iPhone. Agora, a Bloomberg informa que a Apple