Tudo o que se sabe sobre o tiroteio mortal em Louisville; veja as imagens

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um tiroteio em um banco em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, provocou várias vítimas mortais e deixou também vários feridos, esta segunda-feira (10).

A polícia confirmou que morreram pelo menos cinco pessoas e outras oito ficaram feridas, tendo sido transportadas para unidades hospitalares. Dois dos feridos são agentes da polícia.

O atirador foi “neutralizado”, se desconhecendo ainda as circunstâncias exatas da morte, de acordo com o comandante-adjunto da polícia da cidade, Paul Humphrey, que informou que quando os agentes chegaram ao local “se depararam ainda com tiros sendo disparados no interior do banco”.

O ataque ocorreu nas instalações do Old National Bank, situado na rua East Main, na baixa de Louisville. Alguns funcionários do banco conseguiram se esconder na sala dos cofres, de acordo com os relatos no local. O FBI (polícia federal norte-americana) também respondeu à ocorrência. 

O governador de Kentucky, Andy Beshear, que começou pedindo ao público para rezar “pelas famílias afetadas e pela cidade de Louisville” revelou que conhecia algumas vítimas do tiroteio, incluindo dois amigos que morreram e outro que está no hospital.

“Tenho um amigo muito próximo que não sobreviveu hoje, e tenho outro conhecido que também não sobreviveu, e um que está no hospital que espero que sobreviva”, disse, emocionado à NBC News.

Segundo a emissora, citando dois funcionários, as autoridades estão investigando o tiroteio como uma situação de violência no local de trabalho. Acredita-se que o suspeito era um funcionário, que sofria de problemas de saúde mental, segundo as autoridades.

O CEO do banco divulgou um comunicado, nas redes sociais, no qual assegurou que  a segurança dos seus funcionários é “essencial”, estando a ser implementado um suporte de “assistência” aos mesmos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já foi informado sobre o incidente.

Veja as imagens na fotogaleria acima.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Adolescente de 14 anos é morto a facadas em Londres

Um adolescente de 14 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo dois policiais, após um homem atacar pedestres com uma espada no leste de Londres nesta terça-feira (30). Segundo a polícia, o homem de 36 anos foi preso e não há indícios de que o ataque tenha sido motivado por ato terrorista. Conforme

Javier Milei consegue vitória importante na Câmara argentina com aprovação da Lei Ônibus

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta terça-feira (30), por 142 votos a 106, com 5 abstenções, a Lei Ônibus. Agora, o texto será votado por capítulos. O presidente Javier Milei e seu porta-voz, Manuel Adorni, comemoraram a vitória nas redes sociais. Esta foi a segunda tentativa do governo de aprovar a lei, que

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

A Polícia Metropolitana revelou, no início da tarde desta terça-feira (horário local), que um adolescente de 13 anos morreu após um ataque com uma espada que deixou cinco pessoas feridas em Hainault, Londres, no Reino Unido. "É com grande tristeza que confirmo que um dos feridos no incidente, um adolescente de 13 anos, faleceu devido