TAGS

Cezar Black vai tirar 3 anos de licença de emprego em hospital

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

bbb 23 cezar black creditos gshow reproducao instagram

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal concedeu uma licença de três para o enfermeiro e ex-BBB Cezar Black. A autorização foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (5). No texto, o subsecretário de gestão de pessoas, João Eudes Filho, indica que a lincença é para “tratar de interesses particulares”.

Eliminado no 14º paredão, Black atua como enfermeiro no Hospital Universitário de Brasília (HUB) desde 2014. Ele também trabalha nas unidades de terapia intensiva (UTIs) para adultos e recém-nascidos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Segundo a secretaria, o afastamento é um direito do servidor e Black não receberá remuneração no período. A licença poderá ser interrompida a qualquer momento ou prorrogada uma vez pelo mesmo período. A secretaria também esclareceu que o enfermeiro não é investigado por abandono de cargo.

O baiano informou, através de sua assessoria, que “sentiu a necessidade de se afastar por um tempo das atividades operacionais de sua profissão”. 

O enfermeiro também explicou a decisão de dar um tempo no trabalho. “Pretendo voltar em breve a atuar, porém neste momento se torna inviável trabalhar na assistência aos pacientes dentro do hospital, pois é um ambiente que requer concentração, silêncio e privacidade, atrapalhando tanto a dinâmica do hospital, quanto a privacidade da equipe e dos pacientes”, completou.

Abandono de emprego
Segundo o Metrópoles, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informou que, no momento, o enfermeiro não é mais investigado por abandono de emprego. 

A procuradora de Cezar Black entrou com um pedido de licença em 6 de abril para tratar de assunto particular. Ela dura 45 dias e poderia ser renovada mais uma única. O licença está vigente até 20 de maio deste ano. 

Caso ele não retorne ao trabalho após o período,  o processo de instrução de abandono de emprego será retomado.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher morre após sofrer descarga elétrica enquanto lavava roupas em tanque no interior da Bahia

Uma tragédia chocou os moradores da zona rural de Santaluz, na Bahia, neste domingo (28). Queila Tauane Santos Reis, de apenas 24 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a atividade rotineira de lavar roupas em um tanque.   De acordo com o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o incidente ocorreu

Governo do Estado entrega obras nas áreas de infraestrutura, mobilidade e esportes no interior da Bahia

A cidade de Bonito, na região da Chapada Diamantina, recebeu, neste domingo (28), a visita do governador Jerônimo Rodrigues. No município localizado na Chapada Diamantina, ele entregou obras nas áreas de esporte, infraestrutura, mobilidade e emprego e renda. Foram dadas, ainda, autorizações para convênios com a prefeitura e outras intervenções.   "Eu estou, realmente, muito

Lupi lança em Salvador movimento municipalista do PDT da Bahia; ex-prefeito de Araci assume coordenação

O ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou, durante agenda em Salvador, na última sexta-feira (26), o Movimento Municipalista do partido na Bahia. A iniciativa será coordenada pelo ex-prefeito de Araci, Silva Neto, primeiro suplente da sigla na Assembleia Legislativa.    O intuito do movimento é defender as pautas de interesse