TAGS

Cezar Black vai tirar 3 anos de licença de emprego em hospital

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

bbb 23 cezar black creditos gshow reproducao instagram

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal concedeu uma licença de três para o enfermeiro e ex-BBB Cezar Black. A autorização foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (5). No texto, o subsecretário de gestão de pessoas, João Eudes Filho, indica que a lincença é para “tratar de interesses particulares”.

Eliminado no 14º paredão, Black atua como enfermeiro no Hospital Universitário de Brasília (HUB) desde 2014. Ele também trabalha nas unidades de terapia intensiva (UTIs) para adultos e recém-nascidos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Segundo a secretaria, o afastamento é um direito do servidor e Black não receberá remuneração no período. A licença poderá ser interrompida a qualquer momento ou prorrogada uma vez pelo mesmo período. A secretaria também esclareceu que o enfermeiro não é investigado por abandono de cargo.

O baiano informou, através de sua assessoria, que “sentiu a necessidade de se afastar por um tempo das atividades operacionais de sua profissão”. 

O enfermeiro também explicou a decisão de dar um tempo no trabalho. “Pretendo voltar em breve a atuar, porém neste momento se torna inviável trabalhar na assistência aos pacientes dentro do hospital, pois é um ambiente que requer concentração, silêncio e privacidade, atrapalhando tanto a dinâmica do hospital, quanto a privacidade da equipe e dos pacientes”, completou.

Abandono de emprego
Segundo o Metrópoles, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informou que, no momento, o enfermeiro não é mais investigado por abandono de emprego. 

A procuradora de Cezar Black entrou com um pedido de licença em 6 de abril para tratar de assunto particular. Ela dura 45 dias e poderia ser renovada mais uma única. O licença está vigente até 20 de maio deste ano. 

Caso ele não retorne ao trabalho após o período,  o processo de instrução de abandono de emprego será retomado.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fernanda diz que Davi veio do “C* da Bahia” e é acusada de xenofobia

A sister Fernanda viralizou nas redes sociais, neste domingo (03), após comentário sobre às origens de Davi, participante baiano do Big Brother Brasil 24: "Vindo do c* da Bahia" e é acusada de xenofobia.    A fala da carioca ocorreu durante um diálogo com Pitel, onde ambas comentam sobre as trajetórias de Nizam e Davi

Sem sustos, Bahia vence o Jacuipense e garante melhor campanha da primeira fase do Baianão

Assegurando a melhor campanha do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Jacuipense pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova. O Tricolor irá enfrentar a Jequié nas semifinais do torneio, que acontecerão nos dias 9 e 16 de março. O Esquadrão de Aço foi superior nos dois tempos

Vitória vence o Itabuna e volta às semifinais do Baianão após seis anos

Neste domingo (3), o Vitória garantiu a sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. No Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Leão venceu o Itabuna por 2 a 0, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Patric Calmon e Alerrandro e também sacramentaram a