Xavi fura Guardiola e Barcelona fecha com meia do City, segundo jornal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 
 
Ilkay Gundogan, meia campeão da Liga dos Campeões pelo Manchester City, será jogador do Barcelona, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo.
O alemão é pedido direto do técnico Xavi, que pediu a contratação dele e de Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao. 
Gundogan fez acordo com o Barça para jogar no clube espanhol por duas temporadas, até junho de 2025, mais a opção de renovação por um ano, desde que atinja uma quantidade mínima de partidas na segunda temporada. 
 
 
O atleta de 32 anos já passou por exames em Munique, na Alemanha, e recebeu o sinal positivo dos médicos do Barcelona. 
Assim que encerrar seu contrato com o City, em 30 de junho, ele assinará com o time de Xavi.  
Segundo o jornal, a negociação entre Barça e Gundogan durou muito tempo, com várias reuniões entre o staff do jogador e o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany. 
Confirmadas as bases do contrato, quem fez contato com o jogador foi Xavi, que explicou o projeto barcelonista e terminou de convencer o meia alemão. Ele também havia recebido ofertas do Arsenal e clubes da Arábia Saudita, além da própria renovação com o City.
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes pró-palestinos acampam na maior universidade do México

Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos. Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade

Turquia suspende relações comerciais com Israel em retaliação à guerra em Gaza

Um dia após a Colômbia romper ligações diplomáticas com Israel por causa da guerra em Gaza, a Turquia seguiu os mesmo caminhos nesta quinta-feira (2) e suspendeu todas as relações comerciais, após restringir no mês passado suas exportações para aquele país, anunciou o Ministério do Comércio turco. “As exportações e importações relacionadas com Israel foram suspensas”

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.