Lula visita seleção feminina e defende igualdade salarial no esporte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) visitou o treino da seleção feminina de futebol neste sábado (1º), em Brasília, e defendeu a igualdade entre os salários entre homens e mulheres na sociedade em geral, mas com destaque para o esporte.
Durante a visita ao treino no estádio Mané Garrincha, onde a equipe treina vapara o amistoso contra o Chile neste domingo (2), Lula foi acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, e pela ministra do Esporte, Ana Moser.
Após tirar fotos com as jogadoras e conversar com o presidente de CBF Ednaldo Rodrigues, Lula falou com o elenco inteiro, destacando o interesse do governo federal em melhorar as condições para o esporte feminino no país.
– Nós precisamos garantir a prática do esporte para as mulheres na mesma proporção e qualidade dos homens. Nas escolas tem que ter parte pra futebol. Vocês têm que escolher o vocês querem praticar e a escola tem que se adaptar.  Quando escolhi a Ana Moser [como ministra do Esporte], ela disse que era muito importante cuidar da prática do esporte feminino no Brasil. Por isso, vetamos muita coisa da Lei Geral do Esporte – afirmou o presidente.
Lula também afirmou que assinará na próxima segunda-feira (3) uma lei que visa igualar salários entre homens e mulheres, com proibição de discriminação por motivo de sexo, raça, etnia, origem ou idade. 
– Segunda eu vou assinar uma lei sobre trabalho igual, salário igual entre homens e mulheres porque a disparidade é muito grande em todas as atividades humanas. No esporte eu não preciso nem falar – disse.
 
 
 

‘Brasil inteiro vai reconhecer o futebol feminino’ 

O presidente da República também aproveitou para desejar boa sorte para o elenco e agradecer a CBF por medidas para tentar estimular o futebol feminino.
– Primeiro, desejar que vocês tenham na Australia a possibilidade de realizar o sonho de vocês que é ganhar a Copa. Já tentamos algumas vezes, mas a vida é assim. A gente não ganha quando a gente quer, a gente ganha – disse Lula.
– Fico feliz que o presidente da CBF tenha estabelecido que os times também tenham departamento de futebol feminino. Tô feliz porque o presidente disse que alugou um avião fretado para vocês viajarem. Eu sonho que um dia o futebol feminino possa lotar os estádios como o masculino. É preciso seguir no trabalho de politização da sociedade. Um trabalho de divulgação e convencimento. Vocês estão ganhando muito espaço. Aos poucos, o Brasil inteiro vai reconhecer o futebol feminino – fechou o presidente.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada