Clima esquentou: apoiadores de Lula e Bolsonaro se estranham em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O clima esquentou entre apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (28/8), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Bolsonaristas, estudantes e sindicalistas estão na praça em frente a sede do poder legislativo mineiro para apoiar ou protestar contra a entrega do título de cidadão honorário à Bolsonaro. 
  • Leia: Zema entrega cidadania honorária a Bolsonaro: ‘Conte com Minas Gerais’
Mais cedo, antes da cerimônia, os dois grupos estavam em paz, sem grandes discussões. No entanto, após a saída de Bolsonaro do plenário, e com a chegada dos apoiadores do ex-presidente, os ânimos se exaltaram. 
 
 
 
A reportagem do Estado de Minas flagrou o momento em que dois homens começaram a discutir e a se ameaçar. Um deles afirmou que o outro “deu um murro” nele. Eles foram separados por outras pessoas que estavam no local, e, logo em seguida, um policial militar se aproximou do grupo.

Pessoas vestidas com as cores da bandeira do PT chamaram Bolsonaro de “inelegível”. Além disso, os críticos do antigo mandatário manifestaram sob gritos de: “pode esperar, que o Xandão vai te pegar”. Já os apoiadores de Jair saíram da ALMG sob gritos de “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, “nossa bandeira nunca será vermelha” e “vocês vão cair igual a Dilma”. 
 
 
 
O movimento foi acompanhado de perto pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) enquanto os políticos se reuniram no plenário da ALMG. Diante a possibilidade de uma confusão generalizada, os militares aumentaram o efetivo próximo aos manifestantes, criando um cordão de isolamento entre as pessoas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que