Gabriel Azevedo diz que vai pedir proteção à PM para 14 aliados por ameaças

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) afirmou, na noite desta sexta-feira (1/9), que vai pedir proteção da Polícia Militar para 14 parlamentares da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). De acordo com o também presidente da Casa, os aliados de Azevedo têm sido ameaçados e coagidos desde que o pedido de abertura do processo de cassação foi recebido pelo plenário. A primeira sessão que abriria o processo contra Azevedo foi adiada para segunda-feira (4/9). Na noite desta sexta, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu o eventual afastamento do vereador durante o processo.
Durante coletiva de imprensa, o parlamentar acusou dois ex-vereadores cassados nos últimos anos de serem responsáveis pelas coações contra os aliados dele. “Eu quero destacar dois personagens que ligaram para esses vereadores com ameaças. O ex-vereador Wellington Magalhães e o  ex-vereador Léo Burguês. Temos aqui as ligações em todos os telefones e mensagens para confirmar”, afirmou o atual presidente da Câmara.
Além disso, o parlamentar alegou que vai pedir ao vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), para apurar uma suposta “ameaça” sofrida pelo advogado do vereador. Azevedo afirmou que seu representante legal foi procurado por um “secretário do governo de Estado” e questionado se esse ficaria “contra ele”. 
A reportagem procurou o ex-vereador Léo Burguês, o governo de Minas e o vice-governador, mas até a publicação desta matéria nenhum dos mencionados havia se pronunciado. 

‘Interferência do Executivo’

Entre as acusações feitas na noite desta sexta-feira, Gabriel Azevedo também afirmou que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teria procurado diversos vereadores para “oferecer cargos públicos” e “vantagens financeiras”. Segundo o parlamentar, o motivo da procura teria sido que esses votassem a favor da cassação do presidente da CMBH. 
“O senhor prefeito conversou com um empresário ligado ao partido Novo ameaçando este empresário, que se os três vereadores do partido, caso não se posicionassem a favor da Prefeitura, ele iria prejudicar esse empresário. O senhor prefeito está agindo de maneira incompatível com o cargo”, afirmou Gabriel Azevedo. 
A reportagem procurou  o prefeito Fuad Noman que, via assessoria de imprensa, disse que não vai comentar as acusações.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que