Mauro Cid não culpou Bolsonaro em depoimentos à PF, diz advogado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O advogado Cezar Bitencourt, defensor do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o militar não fez acusações contra o ex-presidente nos depoimentos dados à Polícia Federal (PF). Nesta quinta-feira (31/9) Cid foi ouvido por quase 12 horas.
Bitencourt afirmou ao Blog da jornalista Camila Bonfim, do g1, que as declarações do ex-braço-direito de Bolsonaro à PF se tratavam de pagamentos feitos a pedido do ex-presidente, e que todos eles estariam dentro da lei. “O Cid assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada. Não tem nenhuma acusação de corrupção, envolvimento de Bolsonaro, envolvimento ou suspeita de Bolsonaro”, disse.
A versão relatada pelo advogado é mais uma das suas declarações conflitantes. Em agosto, Bitencourt havia dado uma entrevista à revista “Veja” dizendo que Mauro Cid confessaria o mando do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso da venda ilegal de joias recebidas como presente em viagens oficiais.
Segundo entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU), os itens valiosos seriam de propriedade da União. A PF investiga se os itens teriam sido vendidos para incorporar os recursos no patrimônio pessoal do grupo envolvido, incluindo Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e outros do entorno do ex-presidente.
Ontem, Bolsonaro e Michelle também prestaram depoimento à PF, mas optaram pelo silêncio. A defesa do ex-presidente passou a argumentar que os itens poderiam ser vendidos pois seriam “personalíssimo” e a legislação seria confusa sobre o tema.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que