Com 35 ônibus e um trem queimados, prejuízo no Rio chega a R$ 35 mi

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Esta segunda-feira (23/10) foi o dia com mais ônibus destruídos na história do Rio de Janeiro. A informação é da Rio Ônibus, que consiste no sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro.

Ao Metrópoles a entidade classifica o evento como o “pior ataque criminoso da história” contra o setor de transporte por ônibus. “No total, 35 ônibus foram incendiados, sendo 20 da operação municipal, evidenciando a inação do Estado diante desses episódios de violência extrema, em que o direito de ir e vir do cidadão é esquecido”, ressalta.

“O Rio Ônibus, mais uma vez, repudia com veemência o ocorrido e apela às autoridades públicas para que tomem uma providência com urgência. É preciso dar um basta”, completa a nota.

A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), entidade que representa as empresas de ônibus do estado Rio de Janeiro, também repudiou a ação. “Já são 52 ônibus destruídos este ano, sendo 35 na cidade do Rio de Janeiro”, ressalta.

A entidade estima que o prejuízo do ataque aos coletivos possa chegar a R$ 35 milhões, tendo em vista a necessidade de substituir os coletivos. “A inexistência de seguro para esse tipo de crime dificulta a reposição dos veículos destruídos, prejudicando quem depende do transporte coletivo”, lamenta.

Nesta segunda-feira (23/10), 35 ônibus e um trem foram destruídos após a morte do sobrinho de um chefe da milícia que domina a Zona Oeste da capital carioca. Matheus da Silva Rezende, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como “Zinho”, morreu em confronto com a polícia.

Matheus morreu em um confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, o sobrinho de Zinho era conhecido como Teteu e Faustão, além de apontado como segundo na hierarquia da milícia.

“Ações terrroristas” Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) confirmou a prisão de 12 criminosos por atear fogo a ônibus nesta segunda-feira (23/10). A depredação dos veículos começou em reação à morte do sobrinho de um miliciano, após uma operação policial.

“Eles já estão presos por ações terroristas e, como ações terroristas, estarão sendo encaminhados para presídios federais”, explicou o governador.

Em coletiva, Castro disse ter ligado para o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “Nossas forças de segurança estão unidas, ativas”, reforçou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia amplia patrulhamento no bairro de São Cristóvão após ataque a ônibus

As Polícias Militar e Civil ampliaram as ações ostensivas e de inteligência na região de São Cristóvão, em Salvador, após localização de dois traficantes com submetralhadora e revólver. A dupla acabou atingida após confronto, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.   Como represália, criminosos atearam fogo em um ônibus na tarde deste sábado na

Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em escola: “Choro doído”

São Paulo – A filha mais velha da atriz Samara Felippo – que é negra, tem 14 anos e estuda no 9º ano – foi vítima de racismo no Vera Cruz, instituição de ensino de alto padrão na zona oeste da capital paulista. Em comunicado interno, o colégio reconheceu a agressão e suspendeu as alunas

Com Sergio Moro e Hardt na mira, CNJ tem 107 investigações

Em meio a discussões acaloradas sobre a abertura de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra a ex-juíza titular da 13º Vara de Federal, em Curitiba, Gabriela Hardt e o ex-juiz Sergio Moro por irregularidades na atuação da Lava Jato, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem, na mira das investigações, pelo menos 107 magistrados em todo