DF terá mutirão de transferência de veículos. Veja como participar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Semana Nacional da Conciliação está se aproximando e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), promoverão um mutirão para aprimorar e agilizar o registro de transferência de veículos na base de dados do Detran-DF. A ação será realizada na semana do dia 6 a 10 de novembro de 2023.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20/10), por meio de formulário eletrônico. O cadastro será finalizado após atingir a capacidade de atendimento de 300 solicitações.

O TJDFT realizará o mutirão por meio de sessões de conciliação de demandas pré-processual, que significa, aquelas que ainda não viraram processos, nos casos de pessoas que tenham vendido um veículo pendente de transferência e que se encontre na posse do comprador. O formato virtual foi adotado para a realização das sessões de conciliação, por meio de videoconferência, na plataforma MS Teams, nos dias 8,9 e 10 de n0vembro.

Requisitos para a participação do mutirão: Para participar do mutirão, é necessário que o veículo esteja na posse do comprador, não será possível apresentação de gravame de alienação fiduciária no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou, se houver registro de gravame, deve ser apresentada carta de quitação expedida pelo Credor Fiduciário ou autorização expressa do Credor Fiduciário para celebração da compra e venda do veículo.

Requisitos para a sessão de conciliação: No momento da sessão, alguns documentos serão exigidos para apresentas, são eles: comprovante de endereço, CRLV atualizado do veículo, documento de identificação pessoal com foto, contrato de compra e venda do veículo e procurações referentes à cadeia de transmissão do veículo, se houver, e carta de quitação ou autorização expressa do Credor Fiduciário para celebração do negócio jurídico, se houver necessidade, O solicitante deverá informar dados pessoais do veículo a ser transferido e do comprador do veículo.

As conciliações pré-processuais acontecem durante o ano todo e antes mesmo de existir o processo.

Semana Nacional da Conciliação A XVIII Semana da Conciliação acontecerá nos dias 6 a 10 de novembro de 2023. A campanha que acontece desde 2006, em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, envolve os tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais. O tema deste ano é “A um passo da solução”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

Um cachorro da raça shih-tzu de cinco anos morreu em Vitória da Conquista após ser levado para um petshop no município. Na denúncia feita pela esteticista Rosemeire de Oliveira Martins, tutora do animal, foi informado que o pet ficou esquecido dentro de um carro do estabelecimento.   De acordo com a TV Sudoeste, filiada da

PCC explora BR-116 para garantir “plano B” de envio de droga à Europa

São Paulo — Desde que ingressou no tráfico internacional e começou a negociar cargas bilionárias de cocaína, remetidas para Europa e África, o Primeiro Comando da Capital (PCC) precisou expandir os locais usados para o despacho da droga, além de optar por abrir mão do domínio de determinados territórios. Com tentáculos estabelecidos por todo o

Família associada ao PCC usa prefeitura para lavar dinheiro do tráfico

São Paulo — O patriarca da família Jácome investia sua energia no contrabando de “muambas” antes da chegada do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte, no inicio da década passada, segundo investigação do Ministério Público potiguar (MPRN). Para negociar mercadoria, Laete Jácome de Oliveira (foto em destaque), de 67 anos, deslocava-se