MPT vai investigar caso de trabalhador rural agredido e preso em quarto de fazenda no Oeste da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu inquérito civil para investigar denúncia de tortura sofrida por um trabalhador rural no município de Cocos, no Oeste do estado. A investigação foi instaurada nesta terça-feira (17).  

 

O caso aconteceu na última quarta-feira (11), no entanto o MPT-BA afirma que teve conhecimento esta semana após ocorrência registrada na delegacia de Cocos. O episódio também é investigado pela delegacia do município e é acompanhado pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

 

O MPT deverá solicitar informações aos órgãos que iniciaram a apuração, assim como ao Departamento de Polícia Técnica, para onde a vítima foi encaminhada no intuito de realizar exame de corpo de delito. Também serão ouvidas testemunhas antes de solicitar as informações necessárias ao empregador. O MPT deverá solicitar informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE-BA).

 

Deleon Rodrigues, 37 anos, denunciou à polícia que foi despido, algemado e trancado em um cômodo escuro para ser espancado por seguranças da fazenda Santa Colomba, no município de Cocos.

 

Após o ocorrido, colegas de trabalho de Deleon encontraram ele algemado com hematomas e apenas de cueca depois da agressão. Os colegas chegaram a gravar um vídeo denunciando a situação em que o trabalhador teria sido deixado pelos seguranças da fazenda.

 

Deleon é morador do território quilombola de Tijuaçu, em Senhor do Bonfim, a 941 km de Cocos, e estava trabalhando na produção de tabaco da fazenda. Ele afirma que voltava da cidade para a fazenda junto com outros trabalhadores que foram para receber o pagamento em um ônibus. Na volta, segundo Deleon, o veículo foi parado na guarita da fazenda, e todos os trabalhadores foram revistados como de costume.

 

Ele afirma que o que teria irritado os seguranças foi o fato de que ele levava uma pequena garrafa com cachaça.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três detentos fogem da delegacia de Porto Seguro na madrugada deste domingo

Três detentos fugiram da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro, localizada às margens da BR-367, na madrugada deste domingo (28). Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, via polícia, os criminosos serraram a grade de proteção da área de banho de sol e conseguiram escapar da unidade, que possui duas celas para custódia

Grupo protesta em aeroporto onde cão Joca foi enviado em voo errado

São Paulo — Tutores de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram, na manhã deste domingo (28/4), dois protestos simultâneos em aeroportos de São Paulo pela morte do golden retriever Joca, que foi enviado em um voo errado da companhia aérea Gol, na última segunda-feira (22/4). Os protestos aconteceram no Aeroporto Internacional de São

Ivete Sangalo é processada por juiz de Santa Catarina; entenda

A cantora Ivete Sangalo está sendo processada por um juiz de Santa Catarina devido a uma postagem referente ao julgamento do caso Mariana Ferrer, jovem que denunciou o empresário André de Camargo Aranha de a ter estuprado em dezembro de 2018. O caso foi noticiado pela revista Veja.   O Bahia Notícias teve acesso a