Polícia investiga se ator desapareceu após marcar encontro em SP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — A Polícia Civil paulista pediu a quebra do sigilo telefônico do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele antes do desaparecimento na capital paulista.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores tentam remontar o passo a passo do dia em que Ricardo desapareceu e querem descobrir se o ator sumiu após marcar um encontro com alguém.

“É o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que ele marcou um encontro com alguém? Ele tinha uma namorada, alguém que nós desconhecemos?”, afirmou a delegada, em entrevista à TV Bandeirantes.

Ricardo Merini foi visto pela última vez na noite de sábado (21/10), na Bela Vista, região central da cidade. O boletim de ocorrência de desaparecimento, no entanto, só foi registrado no dia 24.

Vídeos de câmeras de segurança mostram Ricardo saindo de casa no dia em que desapareceu. As imagens mostram ele chegando em casa às 21h47 e saindo às 23h36.

Celular Ivalda afirma também que a geolocalização do celular do ator foi detectada, pela última vez, em uma comunidade do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital. O aparelho, entretanto, já perdeu o sinal.

Uma das hipóteses é que Ricardo foi vítima de roubo e o celular foi levado depois para o local. Segundo a investigação, ele não foi visto no local.

Os policiais têm, ainda, colhido depoimentos de pessoas próximas e reunido imagens de câmeras de segurança para tentar traçar a rota do ator. Até o momento, nenhuma testemunha relatou saber que ator sofreu ameaça ou tinha desavenças.

O apartamento do ator não apresenta sinais de arrombamento e aparentemente todos os objetos continuam no local – o que indica não ter havido furto ou roubo. Também não foram identificadas movimentações na conta bancária de Ricardo.

Os investigadores já fizeram buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não encontraram sinais do ator.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MP fiscaliza universidade em Salvador que oferece curso de pilotagem sem parte prática

Em ação de fiscalização conjunta, realizada nesta quinta-feira (25), no Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb), em Salvador, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanhou alunos do curso técnico de pilotagem profissional, que foram convidados a renovar matrícula pela universidade por determinação judicial.    A determinação decorre de ação civil pública em trâmite, que busca

Vacina contra o câncer está em últimas fases de testes

  Uma nova vacina contra o câncer de pele se aproxima do fim de sua fase de testes. O imunizante está sendo desenvolvido pela Moderna, em parceria com a MSD, e já está em estágio avançado de testes para pacientes com melanoma avançado.   A vacina se encontra, atualmente, em ensaio clínico de fase 3.

Sem passaporte, monitorado pela Polícia Federal e à espera do pior

Melhor Jair Bolsonaro esperar sentado a devolução do seu passaporte apreendido em 8 de fevereiro passado pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que preside o inquérito sobre atos hostis à democracia. Sentado, não, melhor que ele espere deitado. E que sua defesa não perca tempo em pedir