Tratativas de conciliação com o Hospital Sagrada Família ganham novo capítulo; reunião e audiência são marcadas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As tratativas de negociação para uma possível conciliação global com os credores da Associação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – Província de Santa Cruz – Hospital Sagrada Família avançaram. Durante audiência perante o Juízo de Execução e Expropriação (JEE), do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), na última terça-feira (24), nova reunião e audiência foram agendadas. 

 

O procedimento conciliatório foi instaurado a pedido do hospital em fevereiro de 2020, quando alegou situação contábil-financeira de insolvência e necessidade de reestruturação imediata dos seus débitos trabalhistas para assegurar a continuidade das suas atividades.

 

Em razão da pandemia da Covid-19, a partir de março de 2020, houve a requisição administrativa das instalações do Hospital Sagrada Família pelo município de Salvador, e as negociações com os credores trabalhistas foram suspensas.

 

A retomada das tratativas conciliatórias ocorreu em abril de 2023, quando a instituição indicou a existência de processo judicial entre o município de Salvador e o hospital – em curso na 5ª Vara da Fazenda Pública da capital -, em que se discute indenização devido a requisição administrativa da unidade hospitalar. A intenção do Hospital Sagrada Família é converter todo o valor que venha a conseguir na referida ação para o pagamento dos credores trabalhistas.

 

No momento, as propostas para a conciliação global envolvem a destinação de R$16.200.000,00 que viriam do município de Salvador para a celebração de acordo no processo cível, e cujo depósito seria feito diretamente na Justiça do Trabalho via cooperação judicial, a utilização de dois imóveis da instituição para venda e arrecadação de R$16.000.000,00, havendo discussão entre as partes credora e devedora sobre aportes mensais e deságios.

 

O Juízo de Execução e Expropriação, coordenado pela juíza Carla Cunha, estabeleceu em conjunto com os advogados das partes e o procurador de Salvador calendário processual prevendo reunião no dia 10 de novembro, às 9h30, no Fórum Antônio Carlos Oliveira, para discussões e análise pelos credores e devedora de critérios de deságios – utilizados para definição do preço de um bem; e audiência híbrida no dia 17 de novembro, às 9h30, no mesmo fórum, quando será facultada a presença das partes. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PEC do quinquênio vai para quarta sessão de discussão no plenário do Senado

O Senado realizou nesta quinta-feira (25) a terceira sessão de discussão, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 10/2023. Apresentada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC institui a parcela mensal de valorização por tempo de serviço dos magistrados e do Ministério Público, além de membros da Advocacia Pública da União

Operação apreende celulares, drogas e armas na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador

Uma ação deflagrada na Penitenciária Lemos Brito (PLB), nesta sexta-feira (26), apreendeu celulares, drogas e armas brancas em uma das celas do módulo V da unidade, que pertence ao Complexo da Mata Escura.  A 4ª fase da "Operação Mute" contou com o efetivo de 42 Policiais Penais do quadro ordinário e extraordinário, 21 Policiais Penais

Belo se despede de Anderson Leonardo e agradece por ajuda com Soweto

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26/4) aos 51 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo de pagode. Nas redes sociais, Belo lamentou a morte do cantor. “Muito obrigado pela dedicação e compromisso com a música popular brasileira, em especial com o nosso segmento. Somos