Tratativas de conciliação com o Hospital Sagrada Família ganham novo capítulo; reunião e audiência são marcadas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As tratativas de negociação para uma possível conciliação global com os credores da Associação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – Província de Santa Cruz – Hospital Sagrada Família avançaram. Durante audiência perante o Juízo de Execução e Expropriação (JEE), do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), na última terça-feira (24), nova reunião e audiência foram agendadas. 

 

O procedimento conciliatório foi instaurado a pedido do hospital em fevereiro de 2020, quando alegou situação contábil-financeira de insolvência e necessidade de reestruturação imediata dos seus débitos trabalhistas para assegurar a continuidade das suas atividades.

 

Em razão da pandemia da Covid-19, a partir de março de 2020, houve a requisição administrativa das instalações do Hospital Sagrada Família pelo município de Salvador, e as negociações com os credores trabalhistas foram suspensas.

 

A retomada das tratativas conciliatórias ocorreu em abril de 2023, quando a instituição indicou a existência de processo judicial entre o município de Salvador e o hospital – em curso na 5ª Vara da Fazenda Pública da capital -, em que se discute indenização devido a requisição administrativa da unidade hospitalar. A intenção do Hospital Sagrada Família é converter todo o valor que venha a conseguir na referida ação para o pagamento dos credores trabalhistas.

 

No momento, as propostas para a conciliação global envolvem a destinação de R$16.200.000,00 que viriam do município de Salvador para a celebração de acordo no processo cível, e cujo depósito seria feito diretamente na Justiça do Trabalho via cooperação judicial, a utilização de dois imóveis da instituição para venda e arrecadação de R$16.000.000,00, havendo discussão entre as partes credora e devedora sobre aportes mensais e deságios.

 

O Juízo de Execução e Expropriação, coordenado pela juíza Carla Cunha, estabeleceu em conjunto com os advogados das partes e o procurador de Salvador calendário processual prevendo reunião no dia 10 de novembro, às 9h30, no Fórum Antônio Carlos Oliveira, para discussões e análise pelos credores e devedora de critérios de deságios – utilizados para definição do preço de um bem; e audiência híbrida no dia 17 de novembro, às 9h30, no mesmo fórum, quando será facultada a presença das partes. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretária geral do CNJ pretende aumentar celeridade de processos e uso de linguagem de fácil entendimento

A secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Adriana Cruz, que é a primeira mulher negra a assumir o cargo, pontuou a necessidade de o judiciário seguir em diálogo para renovações. Durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ no Centro de Convenções de Salvador nesta segunda-feira (4), ela citou um fortalecimento

Alexandre Pires vira alvo de operação da PF por garimpo ilegal em terra indígena

O cantor Alexandre Pires está sendo investigado pela Polícia Federal por possível envolvimento em um esquema de financiamento e logística ao garimpo ilegal na Terra Indígena Ianomâmi.    De acordo com site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o pagodeiro foi alvo de um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (4), por ter recebido ao

PF faz megaoperação contra grupo que vendeu 43 mil armas a facções

A Polícia Federal (PF) cumpre 83 mandados no Brasil, nos Estados Unidos no Paraguai, em megaoperação que busca grupo suspeito de entregar 43 mil armas aos chefes das principais facções brasileiras. Dos 83 mandados, 25 são de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 52 de busca e apreensão. No Brasil, os mandados foram cumpridos