Por que a polícia dos EUA está recomendando desativar função do iPhone?

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Vários departamentos de polícia dos EUA estão recomendando que pais desativem o recurso NameDrop, presente na última atualização do iOS, o sistema operacional do iPhone.

 

A funcionalidade permite compartilhar uma espécie de cartão de visitas personalizado com telefone e email entre iPhones que se aproximam. Ao desativar o recurso, a ideia é manter seguro o contato de filhos ou idosos. 

 

NameDrop é um recurso que faz parte do Airdrop (sistema de compartilhamento entre aparelhos Apple) e é ativado por padrão. A Apple começou a liberá-lo no iOS 17 em setembro. 

 

O recurso foi anunciado em junho e é customizável, de acordo com a coluna Tilt, do UOL. Também dá para incluir fotos customizáveis e diferentes cores aos contatos, no que a Apple chama de “pôster do contato”. Para configurar o recurso vá em Contatos e toque em Meu Cartão.

 

Para compartilhar seu contato via NameDrop, os dois telefones devem se aproximar. Em seguida, a pessoa escolhe se quer compartilhar o contato ou apenas receber.

 

Afastamento cancela operação. É possível ainda simplesmente se afastar do outro telefone, caso alguém queira cancelar a operação após tocar em uma das opções. 

 

O alerta é para conscientizar as pessoas e também ressaltar que o recurso pode ser “facilmente confundido por idosos, crianças ou outros indivíduos vulneráveis”, de acordo com a página no Facebook da polícia de Mount Pleasant, no estado do Wisconsin, nos EUA. 

 

Polícias de Halifax (em Massachusetts), Middletown (em Connecticut) e o condado de Henry (na Geórgia) também postaram alertas semelhantes em suas páginas no Facebook.

 

Apesar do alerta, a revista “Wired” argumenta que não há necessidade para pânico, dado que as pessoas têm total controle sobre com quem podem compartilhar informações.

 

COMO DESATIVAR O NAMEDROP

Caso você queria desativar o NameDrop, vá em Ajustes> Geral> Aidrop.

Na função “Começar a Compartilhar Ao”, desative a opção “Aproximar Dispositivos”.

Nessa página também dá para selecionar de quem você pode receber dados e informações via AirDrop — é recomendável que você deixe “Apenas Contatos”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-secretário de Belmonte é alvo de sequestro e tem carro incendiado no sul baiano

O ex-secretário de Administração de Belmonte, município no sul baiano, Elton Matos de Menezes, de 45 anos, foi vítima de sequestro e teve o carro incendiado, nesta quarta-feira (8), na zona rural do município.   Ao site Radar, parceiro do Bahia Noticias, a polícia informou que Elton seguia pela rodovia que liga os distritos de

Projeção de “mancha” de inundação no RS sobre Salvador atingiria Simões Filho, Camaçari e Lauro

Se as fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul desde o final do mês de abril estivessem acontecendo na Bahia, as localidades mais afetadas seriam a capital Salvador e as cidades de Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.   Essa informação foi obtida com base na análise

Justiça mantém indenização do Flamengo a família de vítima do Ninho

A Justiça do Rio de Janeiro manteve na última terça-feira (7/5) o valor da indenização que o Flamengo terá de pagar à família de Christian Esmério, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu em 2019. O Flamengo foi condenado a pagar R$ 2,9 milhões aos familiares de Christian. A família do jovem foi