Sem luz, escolas de SP podem ter aula remota nesta segunda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – O governo de São Paulo distribuiu um comunicado na noite desde domingo (5/11) informando que a Secretaria Estadual da Educação irá disponibilizar de forma online o conteúdo das aulas desta semana para alunos de escolas que ainda estejam sem energia elétrica nesta segunda-feira (6/11).

O comunicado diz, porém, que os responsáveis pelos alunos só serão avisados caso suas escolas não tenham aulas, pelas coordenações escolares, “durante o dia”.

São Paulo passa por uma crise de energia que deixa, desde sexta-feira (3/11), mais de um milhão de imóveis sem luz após uma chuva com ventos de 100 km/h destruir parte da rede de distribuição de energia. Sete pessoas morreram na tempestade.

A orientação, segundo o governo, é que as aulas ocorram normalmente nesta segunda, e que o conteúdo online só seja usado caso haja “alguma dificuldade pontual em alguma unidade”.

O governo, entretanto, já diagnosticou que, em três Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) – Getúlio Vargas, na capital, e Itapetininga e Piraju, no interior –, as aulas remotas serão necessárias.

“Nos casos mais críticos, a orientação é prosseguir com aulas remotas e cumprimento regular do calendário letivo”, afirma o governo.

Já no caso das universidades estaduais, as aulas devem ocorrer normalmente em todos os campi da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (Unesp) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“Os serviços essenciais e os de atendimento ao público do Governo de São Paulo irão funcionar nesta segunda-feira”, informa o governo. “Todos os hospitais estão funcionando normalmente e possuem geradores para suprir possíveis problemas de fornecimento de energia, sem prejuízo aos pacientes.”

O mesmo vale, ainda de acordo com o governo, para delegacias de polícia e para as unidades do Poupatempo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tribunal empossa candidato de concurso por presunção de boa conduta; homem é investigado pela OAB

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deu posse a um aprovado em concurso da Corte, afirmando que inquéritos policiais arquivados sem o oferecimento de denúncia e representações ainda em curso junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não bastam para afastar a presunção de boa conduta para qualquer pessoa

Polícia prende em flagrante suspeitos que fizeram idosos de reféns no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Uma quadrilha foi presa na tarde desta segunda-feira (29), pela Polícia Militar (PM), foram presos em flagrante sob suspeita de invadir e manter dois idosos reféns na 1ª Travessa Guiné, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.   Informações preliminares dão conta de que quatro homens foram presos, mas a polícia não confirma essa informação.

Personal revela como começou o affair com Gracyanne Barbosa

Apontado como amante de Gracyanne Barbosa, o personal trainer Gilson falou sobre o começo da relação com a musa fitness. Em entrevista ao Fofocalizando, ele garantiu que não era professor particular da ex-esposa de Belo e que o caso dos dois começou com amizade.  “Não existe isso de quem chegou primeiro [em quem], até porque