Gordofobia na Universal: Pastores são obrigados a emagrecer, diz denúncia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ao longo dos anos várias denúncias em relação ao tratamento da Igreja Universal com os seus pastores já foram expostas, como a obrigatoriedade da vasectomia.

Desta vez, um ex-pastor afirma que bispos da denominação obrigam pastores a emagrecer e proíbem os casamentos inter-raciais.

A denúncia foi feita pelo pastor Robson Fonseca da Silva, que decidiu se desligar da igreja em 2020, e atualmente trabalha como motorista de aplicativo.

Na época ele pesava 124,6 quilos, muito acima do peso para os padrões da Igreja Universal. A cobrança vinha por WhatsApp, e fotos da balança precisavam ser enviadas a cada 15 dias ao bispo Josué Amorim, responsável pela Universal no Piauí.

Morador de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, Robson Fonseca da Silva começou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus aos 12 anos. Aos 16, já era obreiro. Aos 19, virou pastor, função que exerceu por 24 anos. Hoje, aos 47 anos, Silva tornou-se um dos críticos da Universal.

Em processo trabalhista que move na Justiça contra a Universal, Silva diz ter sido demitido pela igreja. Afirma, porém, que já havia decidido sair ao ver a orientação da Igreja mudar.

“Passou de ser a de ganhar almas, a ser exclusivamente de comprar empresas e extrair cada vez mais valores dos fiéis”, diz na ação.

“Havíamos decidido sair por ter visto tudo o que a gente viu acontecer na Igreja. Essa cobrança excessiva, as vendas de livros, de mel, de ingressos de cinema para ver o filme do bispo, são coisas que não batiam com o Evangelho. Não tinha nada a ver com a pregação que eles dizem fazer da Bíblia”, explicou.

Pastor

The post Gordofobia na Universal: Pastores são obrigados a emagrecer, diz denúncia appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que em toda IEADPE tem uma cadeira vazia no altar, reservada ao pastor Ailton?

Em uma prática que já se estende por décadas, as congregações da Assembleia de Deus em Pernambuco adotam uma tradição peculiar: reservar uma cadeira especial, situada no altar, exclusivamente para o presidente da igreja, o pastor Ailton José Alves. Esta cadeira, muitas vezes referida como um trono, é encontrada em cada uma das congregações da

Ação social de igreja brasileira leva alimento a moradores de cidade na África

Gabriel Henriques, conhecido como o Capitão do canal Revelando África, participou de uma ação social organizada pelo ministério Mais que Vencedores em Cristo, liderado pelo Apóstolo Flávio Barbosa. Esta igreja, com origens no Brasil, estende sua missão humanitária a Moçambique, realizando regularmente atividades sociais para apoiar as comunidades carentes. Em um esforço para aliviar as

Após decisão judicial, Facebook reativa perfil de O Fuxico Gospel no Instagram

Em decisão proferida pela 22ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo, a empresa BEENLA NETWORKS LTDA, responsável pela publicação de conteúdos jornalísticos sob o nome “O Fuxico Gospel” no Instagram, obteve uma vitória judicial contra a FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA. A ação de obrigação de fazer, cumulada com indenização por