Tebet impõe condição para assumir para o Ministério da Justiça

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um dos nomes cotados para suceder Flávio Dino no Ministério da Justiça, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), não esconde de aliados seu desejo de ser transferida para a pasta.

A emedebista, porém, tem colocado uma condição. Segundo aliados, Tebet gostaria que Lula separasse Justiça e Segurança Pública em dois ministérios diferentes e a nomeasse apenas como ministra da Justiça. As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

A avaliação de lideranças do MDB próximas a Tebet é de que a área de Segurança Pública é problemática e, por isso, tende a trazer desgastes para o futuro ministro que assumir a pasta.

De acordo com aliados, Tebet avalia ter o perfil para assumir o Ministério da Justiça. A emedebista é formada em Direito e já foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul.

TEBET SE MOVIMENTA

Diante da possibilidade de trocar de pasta, Tebet tem defendido publicamente a separação das atribuições do Ministério da Justiça e da Segurança Pública em duas pastas diferentes.

A ministra também tem feito questão de demonstrar interesse na área. Apesar de controlar o Ministério do Planejamento, ela planeja participar, na terça-feira (5), do lançamento da nova edição do Atlas da Violência.

Além de Tebet, há vários outros cotados para suceder Dino na Justiça. Entre eles, estão a presidente do PT, Gleisi Hofffmann, o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski e o advogado Marco Aurélio de Carvalho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cenário prospectivo de inflação se tornou mais ‘desafiador’, diz presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou nesta quarta-feira (15), que tem se observado a manutenção da trajetória de desinflação da inflação cheia ao consumidor. Segundo ele, os indicadores macroeconômicos seguem consistentes com um cenário de resiliência. “Em relação ao comportamento da inflação, observa-se a manutenção da trajetória de desinflação da inflação cheia

Criminosos se passam por assessor da Amab e cobram transferência de valores

Um dos assessores jurídicos da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Marcelo Nogueira foi vítima de um golpe no WhatsApp. Em nota, a Amab confirma que criminosos estão se passando pelo advogado, entrando em contato clientes e solicitando a transferência de valores.    Segundo a associação, os suspeitos estão utilizando o número (71) 99917-6045 para

Conheça trajetória e campanhas de destaque de Thiago Carpini, novo técnico do Vitória

Após um ano e três meses sob o comando de Léo Condé, o Vitória terá um novo treinador para o duelo contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia da demissão de Condé, o Leão anunciou Thiago Carpini como substituto. Com curta