TAGS

Suspeito de matar sócio de galeria de arte no Rio é preso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O suspeito de assassinar o sócio de uma galeria de arte de Nova York foi preso nesta quinta-feira (18/1). O empresário Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto na noite de segunda-feira (15/1), com perfurações de arma branca. O suspeito preso foi identificado como Alejandro Triana Trevez, de origem cubana. A motivação do crime ainda não foi revelada, mas a principal linha de investigação é a de que o empresário tenha sido vítima de latrocínio.

Segundo o g1, Alejandro foi encontrado com US$ 3 mil (equivalentes a mais de R$14 mil) que seriam do sócio da galeria de arte. Brent estava em seu apartamento, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que fez uma perícia no apartamento da vítima. O corpo de Brent Sikkema foi removido pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML), no centro do Rio, para exames. A morte do empresário do ramo artístico é investigada pela Delegacia de Homicídios do Rio. 

  • Dono de galeria de arte em Nova York é encontrado morto no Rio
  • Homem é visto saindo da casa de sócio de galeria na noite do assassinato

Imagens de uma câmera de segurança flagraram a chegada e saída de um homem à casa do americano. O homem ficou cerca de 15 minutos no local e, na saída, tirou luvas e guardou no bolso. Os investigadores do caso pegaram imagens de cerca de 13 câmeras de segurança da Rua Abreu Fialho, onde há parte da Chácara do Algodão, tombada na década de 1980, e onde Brent tinha uma casa.

Brent Sikkema fundou a galeria de arte em 1991, com o nome de Wooster Gardens, em referência à sua localização original, na Wooster Street, em Nova York. Em 1999, o espaço de exposições foi ampliado, com a mudança para o local atual, na 22nd Street.

A galeria de arte abre espaço para exposições de pinturas, ilustrações, instalações, fotografia e esculturas, já brigou nomes como Kara Walker e Sheila Hicks, bem como fotógrafos em crescimento, incluindo Nikki S. Lee e Deana Lawson.

O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para saber mais informações sobre o andamento da investigação, mas até a publicação desta matéria, o jornal não obteve retorno.

Saiba Mais

  • 034 32655855 Brasil PRF restringe circulação de veículos pesados em 20 dias de 2024
  • asdfg 34350953 Brasil Congresso evangélico no Brasil terá pastor americano acusado de defender escravidão
  • 20240116103654 gd90b3jaaaaas4o 1 1 34319217 Brasil Galerista: imagens flagram suspeito de assassinato
  • pf 34356919 Brasil PF desfecha novo golpe contra o garimpo
  • cbifot170120212440 6486332 Brasil Vacinação ainda gera polêmica três anos depois
  • 53468817132 02228ea29d o 34355817 Brasil Nísia: vacina contra dengue disponível ainda é pouca

image
image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Supere o impossível com o livro ‘Deus Fará Maravilhas’, de Christopher Marques

Nas jornadas mais desafiadoras da vida, enfrentamos obstáculos que parecem insuperáveis. Doenças, perdas e desilusões muitas vezes nos levam ao limite de nossas forças. É nessas horas que a intervenção divina pode transformar o impossível em possível. É este o tema central do inspirador livro de Christopher Marques, “Deus Fará Maravilhas”, que explora como os

Igreja brasileira que sustenta 100 famílias na África quer atender o dobro até o final do ano

A Igreja MQV (Mais que Vencedores) tem se destacado por sua atuação missionária na África, buscando levar ajuda humanitária e disseminar a palavra de Deus em regiões carentes. No mês passado, a igreja enviou recursos para atender a mais de 100 famílias, em uma demonstração do compromisso com a solidariedade e o evangelismo em áreas

Chegou ao fim o casamento do pastor David Lacerda

Chegou ao fim o casamento do pastor David Laceda com a empresária Gabriella Brugnara. A notícia foi confirmada ao Fuxico Gospel pelo próprio pastor, que disse lamentar o que aconteceu. “Infelizmente na vida nem tudo sai como esperamos e queríamos, ninguém casa para se divorciar, acredito piamente na família, mas no decorrer dos anos algumas