TAGS

Caso Binho Galinha: PF deflagra mais um desbobramento da Operação El Patrón em Feira de Santana

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Foi deflagrado na tarde desta segunda (22), mais um desdobramento da Operação El Patrón, a Hybris II, numa ação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Estadual e a Força Correcional Integrada (FORCE/COGER/SSP/BA). Através de uma medida cautelar, foi determinada a alienação antecipada de 45 propriedades urbanas e rurais e 245 semoventes, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.

A Operação El Patrón, foi deflagrada no dia 7/12/2023, quando em que foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.

As investigações seguem em andamento para apuração de eventuais envolvidos, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro vindos de jogos de aposta, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, em Feira de Santana e cidades próximas.

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) é considerado o principal alvo da Operação El Patron. Um dos desdobramentos, nomeado de Hybris I, foi deflagrado no último dia 9, em Feira de Santana. Na ação, a esposa do deputado estadual Binho Galinha (PRD), Maiana Cerqueira, foi presa pela Polícia Federal (PF).  

Além do mandado de prisão preventiva, os agentes cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, bloqueio de quase R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de cinco policiais militares, dentre eles, um Tenente-Coronel e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa. 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Trade baiano se reúne com ministro do Turismo e reivindica redução no valor das passagens aéreas

A convite da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA (CET), o ministro de Turismo, Celso Sabino, esteve em Salvador, nesta quarta-feira (16), para debater pautas ligadas ao setor. O  encontro, liderado pelo coordenador da CET, o empresário Glicério Lemos, contou com a participação do presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes.   Lemos reivindicou a ampliação da

Atendendo a pedidos do Congresso e AGU, Zanin suspende liminar e retoma desoneração da folha

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender, nesta sexta-feira (17), a liminar que interrompeu prorrrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e municípios. Com isso, ainda que provisoriamente, foi retomada a validade de lei aprovada pelo Congresso Nacional que estendeu o benefício. A liminar será submetida

Acusado de tentativa de feminicídio é preso no Sudoeste baiano; homem disparou 4 vezes contra ex-mulher

Um homem foi preso nesta sexta-feira (17) por tentativa de feminicídio em Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. O acusado, que não teve o nome informado, foi localizado no bairro Alto Caiçara. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o crime ocorreu na última terça-feira (14) quando a vítima, de 31 anos, caminhava para