Equador prende líder de facção “Los Lobos”; suspeito comandou onda de violência no país

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A polícia do Equador prendeu nesta segunda-feira (22) um dos líderes da facção criminosa Los Lobos, responsável por uma onda de violência que fez o país decretar estado de emergência em janeiro deste ano. 

 

A facção foi responsável por criar um clima de terror em diferentes cidades equatorianas. A polícia informou por meio das redes sociais, que o criminoso preso nesta segunda, era conhecido como capitão Pico e tinha fugido da prisão em que estava, em Riobamba, na região central andina, em 9 de janeiro, durante um ataque do tráfico de drogas que deixou vinte mortos.

 

“A @PoliciaEcuador em coordenação com a @FiscaliaEcuador acaba de capturar #ColónPico em um setor de #PuertoQuito”, uma pequena cidade a noroeste da capital, informou o Ministério do Interior na rede social X, antigo twitter. 

 

O criminoso também é acusado de organizar um plano para assassinar a procuradora-geral do Equador, Diana Salazar. Ele foi preso anteriormente, por conta do plano que foi descoberto pela polícia antes de sua execução e que era uma tentativa de retaliação a Salazar, que indicou vínculo destes grupos com políticos, juízes e entidades do Estado. 

 

Antes de Pico, Adolfo Macías, conhecido como ‘Fito’, chefe de outra temida organização criminosa que estava preso desde 2011, também fugiu de uma prisão no porto de Guayaquil, no Sudoeste do país, cumprindo pena de 34 anos por crime organizado, tráfico de drogas e assassinato.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com epidemia de dengue, Hemocentro do DF opera com apenas 60% do ideal

Desde o início do ano, o volume de doações de sangue vem diminuindo, e a Fundação Hemocentro de Brasília está operando com apenas 60% da capacidade ideal para atender às necessidades da rede pública de saúde do Distrito Federal e hospitais parceiros. Além de apresentar somente 42% da capacidade do estoque estratégico. Enquanto isso, a

Motociclista perde o controle e destrói vitrine de loja, em Jequié

Um motociclista perdeu o controle de sua motocicleta, enquanto transitava pela Avenida Rio Branco, e destruiu a vitrine de uma loja de confecções em Jequié. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (4).           Ver essa foto no Instagram                       Uma

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso na Asa Norte

Um homem foi preso na Asa Norte após tentar matar uma mulher com uma faca neste domingo (5/5). Um policial militar de folga viu a agressão e impediu o crime. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito fugiu para o estacionamento subterrâneo de um shopping próximo ao Setor Bancário Norte.