Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) indiciou o pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, por intolerância religiosa. O caso ocorreu durante um evento em Itaboraí, Rio de Janeiro, onde Valadão fez declarações polêmicas sobre religiões de matriz africana. O episódio aconteceu em maio de 2022, durante a celebração dos 189 anos da cidade, marcada por apresentações de artistas gospel.

Durante um intervalo, Valadão afirmou no palco: “Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé!!!” Ele prosseguiu, mencionando que muitos centros de umbanda seriam fechados na cidade. As declarações foram capturadas em vídeo, cuja autenticidade foi confirmada por perícia, e levaram à investigação policial.

A delegada Rita de Cássia Salim Tavares, ao encaminhar o caso ao Ministério Público, destacou a clara prática de intolerância religiosa. Valadão defendeu-se alegando que suas palavras visavam defender sua fé e evangelizar, sem intenção de incitar violência. A Prefeitura de Itaboraí se distanciou das declarações do pastor, ressaltando que as falas dos convidados são de sua própria responsabilidade. A Comissão de Povos Tradicionais de Terreiros de Itaboraí expressou repúdio, descrevendo as declarações de Valadão como desrespeitosas e ameaçadoras.

The post Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Maurinho Ferreira é desmoralizado após dar bronca em cantor gospel; “Profano, sem moral”

Não terminou bem para o pastor Maurinho Ferreira a queda de braço que iniciou com o cantor gospel Elivelton, depois que chamou a atenção do artista em um culto que ministrou na semana passada. Do altar, Maurinho repreendeu o cantor que, segundo ele, não teria comparecido a uma vigília para a qual estava agendado. “Bom

Ana Paula Valadão, a AIDS e uma multa de R$ 25 mil

Ana Paula Valadão, pastora e cantora gospel de 47 anos, foi condenada na semana passada a pagar R$ 25 mil em danos morais coletivos devido a declarações consideradas homofóbicas e preconceituosas contra pessoas com HIV. A decisão, proferida pelo juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília do Tribunal de Justiça

Governo proíbe pastores de promover conversão de detentos e veda dízimo nos presídios

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça, aprovou uma resolução que reforça a liberdade religiosa dentro dos presídios e proíbe explicitamente a cobrança de contribuições financeiras, como dízimos, por parte dos detentos às instituições religiosas. A norma, que foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (29)