Músico morre após gravar vídeo relatando agressão feita por policiais militares em Santa Catarina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jhonatan Votri, conhecido como MC Jotta V, morreu no último dia 10 após infecção pulmonar decorrente de agressões. A declaração de óbito do IML afirma que o MC foi agredido por um objeto contundente. A família de Jhonatan afirma que as agressões ocorreram na madrugada do dia 6, em Içara, município próximo de Criciúma.

 

De acordo com o UOL, parentes do MC declararam que ele vinha sendo perseguido por policiais militares há cerca de dois anos. Jhonatan, além de MC, era servente de pedreiro e tinha diversas composições que criticavam a opressão policial.

 

No dia 5, Jotta V teria gravado um vídeo denunciando agressões sofridas durante uma abordagem policial, dizendo que iria levar o vídeo até a corregedoria da PM. No vídeo, Jhonatan mostra diversos hematomas e identifica um dos policiais que o teriam agredido. Segundo o músico, ele foi jogado contra um alambrado e espancado. Em boletim de ocorrência obtido pelo UOL, o músico relata ter sido abordado após sair de um posto de conveniência por após a meia-noite do dia 5 deste mês. Ele negou ter reagido.

 

Em outro vídeo, um parente mostra o estado do rosto de Jotta V: “Isso aí é imprudência de policial usando farda. Ele tá ruim e ninguém sabe o que ele tem (…) para mim tem que afastar um policial desse aí”, afirma  O pai de Jhonatan, Richard Votri, também relata que, após a morte do filho, duas viaturas foram até a sua casa para tentar intimidá-lo. “Eles estão nos coagindo, parece que até o médico que atestou a morte está com medo. A cidade é pequena, os amigos deles estão até sendo vigiados. Já chegou até ameaça pela internet”, conta Richard.

 

O pai do MC afirma que levou o jovem ao menos cinco vezes ao pronto socorro após o filho ter sido agredido, segundo Richard, o filho nunca chegou a ser atendido propriamente, mesmo sentindo fortes dores no peito. Locais próximos a onde o incidente teria acontecido afirmam que as suas câmeras de segurança estão fora de funcionamento. As câmeras corporais dos PMs também estão sendo solicitadas para auxiliar na investigação. Segundo Richard, o filho já havia denunciado os PMs à Corregedoria.

 

Segundo declaração da Polícia Militar de Santa Catarina, tanto a conduta de Jhonatan quanto a dos policiais estão sendo apuradas, e um Termo Circunstanciado contra o MC foi lavrado na madrugada do dia 5 para o dia 6, mesma madrugada em que Jhonatan e o pai teriam relatado as agressões sofridas. A polícia afirma que vai investigar o ocorrido para elucidar o mais brevemente possível os fatos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governador e presidentes da AL-BA e CMS participam de posse do novo presidente do TRE-BA

O desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto assumiu, nesta segunda-feira (29), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador. O evento contou com a presença destacada do governador Jerônimo Rodrigues, e dos presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

Marcelo Werner recebe Capitão Alden para tratar sobre reconhecimento facial

A discussão quanto à efetividade das câmeras de reconhecimento facial utilizadas pelas Secretarias de Segurança Pública dos estados continua a repercutir, especialmente, sobre os relatos de eventuais casos de "falhas" na identificação de "foragidos" da Justiça. Na tarde desta segunda-feira (29), o titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, juntamente com

Dupla é presa em rodovia com mais de 300 celulares sem notas fiscais

São Paulo – Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (29/4) na rodovia Assis Chateaubriand, em Narandiba, no interior de São Paulo, com mais de 300 celulares estrangeiros sem comprovação fiscal. Os aparelhos foram encontrados no compartimento de carga de um caminhão, com placas de Cascavel, no Paraná, foi abordado pela fiscalização no km