Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias vence Campeonato de Jiu-Jitsu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Marcelo Mathias foi campeão na categoria Master 5, peso meio-pesado (até 86 kg) no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição aconteceu no último sábado (28/6), no Ginásio Mauro Silva, no Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta lutou contra praticantes do Brasil inteiro na modalidade “NoGi”, que é a luta de Jiu-Jitsu sem kimono. Ele venceu as duas lutas com bom desempenho, mostrando uma técnica refinada e um ótimo condicionamento físico.

“Hoje estou muito feliz, não pela conquista do campeonato, mas por ainda poder fazer o que amo, que é lutar jiu-jitsu”, comentou Mathias, em conversa com a coluna.

Ex-participante do reality Casa dos Artistas, do SBT, Marcelo Mathias também é campeão sulamericano 2024, Panamericano 2023, Vice-campeão Mundial 2023. Todos os títulos foram conquistados pela CBJJE.

4 imagensFechar modal.1 de 4Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias vence campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu em 1 minuto

Divulgação2 de 4Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias vence campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu em 1 minuto

Divulgação3 de 4Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias vence campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu em 1 minuto

Divulgação4 de 4Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias vence campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu em 1 minuto

Divulgação Vitória no Panamericano de Jiu-Jítsu em 1 minuto Em setembro do ano passado, Marcelo Mathias, ex-participante do extinto Casa dos Artistas, do SBT, sagrou-se campeão Panamericano de Jiu-Jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).

O evento foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo e mostrou toda a técnica e preparo físico de Marcelo Mathias, que finalizou sua luta final em apenas 1 minuto.

Para conseguir esta performance, ele realiza treinos diários, dividindo-os em musculação, aeróbico e técnicas de luta, além de optar por uma alimentação balanceada. Na ocasião da conversa com a coluna, o próximo desafio do atleta seria o Campeonato Mundial, no mês de novembro, do qual ficou com o vice.

Mathias dedicou a vitória ao menino Vitor Borges, de 12 anos, que está na fila de espera de transplante de rim há 5 meses: “Vitor, você é o maior vitorioso. Tenha fé que tudo dará certo! “, disse ele.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Balões pegam fogo após serem atingidos por pirotecnia durante show de Thiago Aquino na Bahia

Resumo: O show de Thiago Aquino na festa de São João em Utinga, Chapada Diamantina, terminou com susto neste fim de semana, quando...

Jaques tenta agenda para encontrar Lula nesta terça

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner busca um encontro direto com o presidente Lula para esclarecer a crise ligada à Operação Compliance...

Confira a programação do Brasil para o jogo contra a Escócia nesta semana

A Seleção Brasileira já está de volta a Morristown, em Nova Jersey, para fechar a fase de grupos da Copa do Mundo de...