SAMU Bahia celebra 20 anos de serviço e recebe mais 34 Ambulâncias para garantir atendimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um total de 34 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 dos modelos convencionais e UTI foram entregues esta semana pelo Ministério da Saúde para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os veículos estão sendo encaminhados para secretariais municipais de saúde com vistas à renovação da frota do Samu 192 do Estado.

 

O serviço, que tem sido uma referência para a saúde pública no Estado, prestando atendimentos de urgência e ajudando a salvar vidas, completou 20 anos em funcionamento na Bahia este ano e na próxima sexta-feira (12) haverá um evento em comemoração às duas décadas. 

 

Na oportunidade, a Diretoria de Atenção Especializada, por meio da Coordenação de Urgência, realizará o encontro estadual do Samu 192 – 20 anos do SAMU no estado da Bahia.

 

Os 20 anos do Samu 192 na Bahia representam duas décadas de serviços essenciais de atendimento médico de emergência pré-hospitalar no Estado. 

 

“Desde sua implantação, o Samu 192 tem desempenhado um papel fundamental no atendimento rápido e eficaz às emergências médicas, salvando vidas e proporcionando cuidados de qualidade à população baiana”, destacou a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

 

Durante esse período, o Samu 192 na Bahia alcançou diversos marcos, nos quais podemos destacar: expansão da cobertura deste componente móvel, redução de tempo resposta no atendimento às urgências, redução da morbimortalidade melhorando a qualidade de vida da população baiana. O encontro destaca o compromisso contínuo com a prestação de assistência de qualidade no Atendimento Pré-Hospitalar Móvel à população baiana.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Homem investigado por estupro de menor e tráfico sexual é preso em Valença

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem de 56 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Valença, no Baixo Sul da...

Estudante da rede estadual conquista terceira medalha de ouro em olimpíada nacional de Matemática

Resumo: A Bahia brilhou na OBMEP com Nykolas Nascimento Jesus, 17 anos, estudante da rede estadual, ao conquistar ouro nacional pela terceira vez....

São João e Copa do Mundo inspiram atividade integrativa no Ambulatório de Fibrose Cística do HGESF

Em clima de São João e da Copa do Mundo, o Serviço de Psicologia do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) liderou a...