Diego Coronel nega negociação por vice e afirma que definição de chapa ao Senado ocorrerá no momento certo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Diego Coronel (PSD) negou qualquer negociação referente a uma eventual vice-governadoria na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2026. Em entrevista após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia nesta segunda-feira (3), destacou que as conversas recentes com o senador Jaques Wagner (PT) dizem respeito a outros assuntos, como a disputa na AL-BA.

“Essa informação não procede. Não houve nenhum convite. Estávamos dialogando com o senador Jaques Wagner, que é um grande amigo meu, do senador Angelo Coronel, e também do senador Otto Alencar. Conversamos sobre diversos temas, incluindo a eleição na AL-BA, para garantir que fosse conduzida de forma adequada, com consenso e respeito entre as bancadas”, afirmou Diego.

O deputado comemorou o desfecho da eleição da Mesa Diretora da AL-BA, ressaltando a tranquilidade do processo e a reeleição de Adolfo Menezes (PSD), que obteve 61 dos 62 votos possíveis.

“Hoje é um dia de celebração pela vitória de Adolfo Menezes como presidente e Ivana Bastos como vice, garantindo a representatividade dos demais partidos em outras vagas”, destacou.

Questionado pelo Bahia Notícias sobre a possível ausência de Angelo Coronel (PSD) na chapa ao Senado em 2026, Diego afirmou que as decisões serão tomadas no momento oportuno, em uma reunião para determinar a melhor composição. O nome de Coronel está sendo ameaçado por possíveis candidaturas, como a do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que planeja formar uma chapa com Jaques Wagner (PT).

“Vamos lidar politicamente com 2026 em 2026. Ainda temos um ano inteiro de intenso trabalho à frente, tanto na Câmara Federal quanto no suporte aos governos de Jerônimo e Lula. No momento apropriado, conforme sempre menciona nosso presidente Otto Alencar, em março de 2026, nos reuniremos com o partido e o governo para definir a melhor chapa para a eleição”, declarou.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Prefeito de Esplanada acusa ex-prefeito de tê-lo agredido em festejo junino na cidade; ex-gestor rebate

O prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PT), publicou nesta terça-feira um vídeo nas redes acusando o ex-prefeito Rodrigo de Dedé (Pode) de...

Tradição junina em Ibicuí aquece o turismo no município

O São João de Ibicuí, na região turística Caminhos do Sudoeste, reafirma-se como uma das principais referências do calendário junino da Bahia. Apoiado...

Casa do Brincar acolhe filhos de trabalhadores informais durante o São João de Santo Antônio de Jesus

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus mantém a Casa do Brincar durante o São João. Instalado na Creche...